WRX: Loeb junta-se a Hansen na Peugeot Hansen

8434O nove vezes campeão mundial no Campeonato Mundial de Ralis, Sebastien Loeb, juntou-se a equipa Peugeot Hansen para competir nas doze rondas do Mundial de Ralicross este ano. Loeb vai ser companheiro de equipa do vice-campeão Timmy Hansen ao volante de um Peugeot 208 Supercar.

Não é de todo uma surpresa ver Loeb mudar-se para o Mundial de Ralicross pois o francês esteve presente na ronda francesa em 2013 em Loheac, ainda como Europeu de Ralicross e já conta com uma medalha de ouro nos X Games depois de vencer a corrida em 2012.

Sebastien Loeb tem mais campeonatos e vitórias nos ralis do que qualquer outro piloto, o record em Pikes Peak e depois da passagem pelos GT’s e carros de Turismo, onde foi companheiro de Álvaro Parente, fez a sua estreia este ano no Rali Dakar ao volante de um Peugeot 2008 DKR. O francês é um dos pilotos mais completos a nível mundial e tem agora uma nova aventura na sua carreira.

12122713_1207851595893999_8378950730715437399_n“Estou muito entusiasmado com esta oportunidade de participar em todo o Campeonato Mundial de Ralicross pela primeira vez”, explicou Loeb. “Ao longo dos anos tenho tido a sorte de participar em corridas surpreendentes, mas o ralicross, com o poder e a competitividade do Peugeot 208 Supercar, mais a intensidade da competição, vai ser algo especial. O carro e a estratégia para este tipo de corrida são completamente novos para mim, por isso tenho muito a aprender mas espero ser competitivo muito em breve.”

Esta é uma grande aposta da equipa da marca francesa a pensar na revalidação do título de equipas e também na conquista do título de pilotos.

Kenneth Hansen: “Na época passada provamos que tínhamos potencial para competir com Timmy Hansen e Davy Jeanney. Ao adicionar Sebastien Loeb à equação seremos ainda mais fortes. Ralicross é uma das disciplinas mais difíceis de dominar, sem espaço para erros. Loeb tem uma capacidade incrível de se adaptar e não tenho dúvida de que ele vai ser um adversário forte.”

HansenLoeb vai ocupar o lugar que no ano passado pertencia a Davy Jeanney mas o francês vai continuar na equipa como mentor na Peugeot Hansen Academy onde está também presente o irmão mais novo de Timmy Hansen, Kevin Hansen.

Jeanney venceu duas rondas no Mundial de Ralicross em 2015 e este ano vai estar presente em dez rondas ao volante de um Peugeot 208 Supercar. “Estou muito contente por continuar a trabalhar com uma das equipas mais competitivas e por partilhar a minha experiância com o Kevin.” Disse Jeanney.

Kevin Hansen depois de vencer o campeonato de RX Lites e terminar o campeonato sueco na segunda posição em 2015, vai competir nas cinco rondas do Campeonato Europeu de Ralicross.

O Mundial de Ralicross tem a ronda inaugural em Montalegre daqui a 45 dias no fim-de-semana de 16 e 17 de abril.

 

 

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.