ETCC – Fábio Mota confirmado no europeu de turismos

lema-630x354
foto: ETCC

O piloto português Fábio Mota garantiu um lugar no ETCC, o campeonato que se quer distinguir por ser a antecâmara para o WTCC.

O piloto de Vila Nova de Gaia foi confirmado como piloto de um dos dois Seat Leon da Lema Racing, a equipa eslovena que contratou como team manager Miroslav Rastovic, com muita experiência de ETCC e que trabalhou já com Dusan Borkovic, o ainda campeão em título.

 

Fábio Mota competiu em 2014 no Clio Cup Series, garantindo o 6º lugar final e considerado o melhor rookie do ano. Mota tem um passado ligado aos turismos e aos GT´s, depois de ter feito a sua formação no karting e passado um ano a competir no Radical Kanguru Challenge (2007) e outro na Fórmula Junior Renault 2.0 (2008).

De 2009 a 2011, o piloto apostou nos turismos, competindo na Copa Seat Leon e no Campeonato Nacional de Turismos. Agora é tempo de voltar aos turismos com um Seat Leon TCR.

Será um campeonato competitivo, que Fábio Mota encontrará, mas com um enorme retorno para o piloto. Para além de ser o patamar antes do mundial, o Europeu deste ano vai acompanhar o WTCC em algumas das provas, como é o caso de Vila Real, mas também tem novos regulamentos, que aumentarão com certeza, a espectacularidade assim como cobertura televisiva por parte da Eurosport.

Pedro Mendes
Chicane Motores para CIVR

Um pensamento sobre “ETCC – Fábio Mota confirmado no europeu de turismos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.