WEC – Roberto Mehri na Manor Endurance Racing

Manor-LMP2-Oreca-WEC-2016
foto: Manor Endurance Racing

A peça que faltava na engrenagem da recém criada Manor Endurance Racing é Robert Mehri. O jovem piloto espanhol que esteve ao serviço da Manor F1 Team em 2015 e como tal, já trabalhou antes com John Booth (team principal da Manor), Graeme Lowdon e o seu ex-colega na F1, Will Stevens, volta a vestir as cores da Manor, mas estreia-se nas provas de resistência.

Para o espanhol de 25 anos, que tinha a porta da F1 fechada ainda antes de terminada o ano de 2015 (a Manor F1 com o acordo que fez com a Mercedes, tinha “reservado” um dos lugares para um piloto da marca germânica e o outro volante deveria ser entregue a quem pagasse mais, como veio a acontecer), encontra no mundial de resistência um bom caminho para continuar a sua carreira a alto nível.

Mehri junta-se a Richard Bradley e Matthew Rao no segundo Oreca 05 LMP2 da equipa. “Tem sido uma semana muito excitante, com a estreia do nosso Oreca 05 LMP2 e o fecho do nosso line up”, avançou John Booth. “É muito bom receber de volta Roberto à Manor. Ele é um talentoso piloto cheio de velocidade e experiência. Sei que vai estar imediatamente pronto, já que trabalhou com a equipa e também com o Will Stevens no ano passado.”

Para o piloto espanhol, “é uma boa oportunidade de trabalhar novamente com o Graeme, o John e com a equipa. Esta é a minha experiência nas corridas de resistência, os LMP2 são um campeonato muito forte e estou à espera para conduzir o Oreca 05 LMP2 e ver o que conseguimos atingir juntos.”

A Manor Endurance Racing vai competir neste seu primeiro ano nos LMP2 com dois Oreca 05 LMP2, embora na edição das 24h de Le Mans apenas foi convidado um dos carros, que irá ser conduzido por Tor Graves, Will Stevens e James Jakes.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.