WTCC – Zengo não correrá no domingo

12717997_1704732379814562_3537342832990526934_nMais uma desistência para as corridas de domingo. Depois de a Nika não ter comparecido na pista francesa que acolhe a primeira ronda do WTCC, é a vez da Zengo anunciar que não irá participar nas corridas de domingo.

O motivo? Falta de motores. A Zengo comprou o Civic TC1 a Nika Racing mas o carro não competia desde a ronda portuguesa de Vila Real. E a Mugen (divisão da Honda que fornece os motores) não quer correr o risco de usar um motor sobre o qual não têm qualquer controlo nem confiança, dado o tempo que está parado. O segundo Honda também está sem motor. A Zengo alargou o seu programa para dois carros mas apenas finalizou o seu programa esta semana, tendo fechado os acordos de patrocínios muito em cima do inicio da época. Como tal, apenas nessa altura encomendou o motor à Mugen, que estabeleceu um prazo limite para que as encomendas fossem entregues a tempo, limite que a Zengo não cumpriu por motivos de força maior. A equipa esperava usar o motor do carro comprado à Nika, uma vez que não fez a encomenda a tempo, mas mesmo esse não poderá ser usado pelos motivos acima descritos.

A Zengo usará um motor da equipa Honda por empréstimo no sábado, mas não correrá no domingo. A equipa espera ter pelo menos um motor para a ronda da Eslováquia, dependendo da Mugen e da capacidade para entregar o motor a tempo.

 

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVRChicane logo CIVR logo

Um pensamento sobre “WTCC – Zengo não correrá no domingo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.