Moto2 – Lowes na pole e Oliveira apenas 18º

sam lowes
foto: MotoGP

Passados quinze dias, o Moto2 está de regresso. Desta feita o circo do Moto2 foi até terras argentinas, mais concretamente ao circuito de Termas Rio Hondo.

Depois de um décimo primeiro lugar no grande prémio do Qatar, o português Miguel Oliveira ambiciona um lugar no top dez, e quiçá, um lugar no pódio ou mesmo uma vitória (algo difícil neste momento quanto a nós!)

Na última sessão de testes livres Miguel Oliveira continuava com um ritmo bastante elevado e na senda dos pilotos mais rápidos, apesar do seu décimo terceiro lugar (+ 0.620). O seu companheiro de equipa, Danny Kent foi décimo segundo.

Nos primeiros momentos da qualificação o português não esteve muito feliz, não conseguindo impor-se (subindo posições), estagnado na décima oitava posição. Alias o seu companheiro de equipa também não conseguiu muito melhor do que o tuga. Estava a ser um dia “negro” para a Leopard Moto, no circuito de Rio Hondo.

Enquanto Zarco dominava a sessão, com S.Lowes muito perto de si. Seguiam separados por +0.136.

A cerca de vinte e quatro minutos do fim da qualificação Miguel Oliveira regressava à pista depois de uma pausa, mas não conseguia melhorar o seu tempo, o que o levava para as ultimas posições desta sessão de qualificação.

Na frente Zarco continuava na pole provisoria mas com Folger à perna com apenas +0.048s de vantagem.

Oliveira com quase trinta minutos cumpridos, conseguiu a sua melhor volta e assim galgando posições, largando as ultimas posições e ocupar a décima quinta posição. Sendo o melhor piloto da sua equipa. Nas duas primeiras posições continuava tudo na mesma.

Depois da última paragem dos pilotos nas boxes, a corrida começou-se a decidir, e ai começou a verdadeira emotividade que caracteriza o Moto2.

Miguel ia oscilando no ritmo que imprimia, e começava a descer posições. Num ultimo fôlego o português fez de tudo para conseguir subir novamente posições, mas sem efeito, apesar de ter melhorado o seu tempo realizado até ai. Terminou na décima oitava posição. Dia negro para o Luso. Danny Kent conseguiu fantasticamente o oitavo posto, e digo fantástico porque o britânico andou sempre nas últimas posições, sendo sempre pior que Miguel Oliveira.

No pole position ficou S.Lowes, com um tempo de 1.43.347segundos deixando Zarco, que até ai tinha dominado por completo a sessão, na segunda posição. No terceiro lugar da linha de partida ficou J.Folger.

No dia de amanha, esperamos que o piloto luso tenha mais sorte, coisa, que no dia de hoje não conseguiu obter. Força Miguel Oliveira!

Sem título

 

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.