MotoGP -Márquez tem queda por pole position

Passados quinze dias de uma vitória imperial por parte do campeão do mundo Jorge Lorenzo no grande prémio do Qatar, as atenções viram-se este fim-de-semana para a Argentina.

Marc Márquez tinha dominado praticamente os testes livres, não dando grande margem aos seus mais directos adversários. Na FP4 (a ultima que antecede à qualificação), o espanhol foi o mais rápido, seguido de Iannone, que têm mantido a boa forma que o levou a terminar na segunda posição no Qatar. No terceiro lugar ficou Valentino Rossi em Yamaha. Os três ficaram separados por apenas 0.895s. Jorge Lorenzo quedou-se pelo quarto lugar.

Quanto à qualificação, Jorge Lorenzo nos primeiros minutos realizou a volta mais rápida da sessão, mas a resposta de Márquez não se fez esperar e subiu imediatamente ao ponto mais alto.

Por volta dos 9 minutos, Cal Crutchlow caiu, claudicando assim a sua classificação e tentar obter um bom resultado.

Com cinco minutos para o final da qualificação havia mexidas constantes entre o segundo lugar e o décimo segundo, que provocava incerteza quanto aos lugares. Certo é que o espanhol Marc Márquez era um piloto intocável, mantendo-se quase desde o início no primeiro lugar. Nesta altura Márquez dominava, seguido do italiano Valentino Rossi e Iannone em Ducati.

A dois minutos do fim, tudo se ia decidir aqui.

Márquez, depois de cortar a meta e possivelmente ir realizar a sua última volta de qualificação, caiu, sem danos graves para o piloto, conseguindo mesmo assim a pole position. Valentino Rossi terminou na segunda posição, depois de ter mantido um nível elevado e um bom ritmo nesta qualificação. A terminar o pódio, ficou o campeão do mundo, Jorge Lorenzo. Mesmo não estando tão bem como se esperava, conseguiu um excelente resultado.

Dani Pedrosa realizou uma soberba qualificação (depois de muitos problemas que tem tido com a sua moto), o espanhol ficou-se pelo quarto lugar, seguido de Dovizioso e Iannone, ambos em Ducati. Vinales que se tem evidenciado surge logo a seguir aos ditos candidatos na sétima posição.

Curiosamente, vamos ter os três pilotos que estiveram na polémica da temporada transacta, como irá ser amanha? Eu pessoalmente estou bastante curioso…

Amanhã estaremos aqui para lhes dar todos os acontecimentos da corrida, no circuito de Rio Hondo, Argentina.

Sem título

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.