WTCC – Vitória para Lopez com Monteiro a pressionar

O bi-campeão do Mundo, José Maria Lopez foi o vencedor da corrida principal da ronda francesa do WTCC. Lopez largou da primeira posição e conseguiu aguentar a boa largada do seu colega de equipa, Yvan Muller e até ao fim manteve-se na liderança da corrida. Não pensem que foi fácil, até porque Tiago Monteiro acreditou até ao fim que conseguiria vencer, mesmo tendo sido ultrapassado por Muller na partida.

2016 WTCC Le Castellet - France
Foto: Honda Racing

Tiago Monteiro colocou-se na traseira do Citroën de Muller e não deixou o francês fugir. Quando Muller errou, na entrada para a última curva do traçado, o português aproveitou e passou o piloto da Citroën. Norbert Michelisz, que era 4º, passou também, colocando dois Honda no pódio.

Depois de deixar para trás Muller, Monteiro começou a sua caçada a Lopez, sendo consecutivamente o homem mais rápido em pista e retirando em todas as voltas, tempo ao argentino. Na última volta, Monteiro “empurrou” Lopez, mas ainda assim o argentino não deu espaço ao português para ultrapassa-lo.

Quem também fez uma excelente corrida, foi Rob Huff, que caiu para as últimas posições depois da primeira curva, mas que terminou em 6º. Nick Catsburg foi 5º.

Gabriele Tarquini foi penalizado por causar um incidente e pouco depois desistiu da prova. Quem também desistiu foi Rene Munnich e Thed Bjork.

Classificação da corrida 2:

wtcc 2

 

Pedro Mendes

 

Um pensamento sobre “WTCC – Vitória para Lopez com Monteiro a pressionar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.