O bi-campeão do Mundo, José Maria Lopez foi o vencedor da corrida principal da ronda francesa do WTCC. Lopez largou da primeira posição e conseguiu aguentar a boa largada do seu colega de equipa, Yvan Muller e até ao fim manteve-se na liderança da corrida. Não pensem que foi fácil, até porque Tiago Monteiro acreditou até ao fim que conseguiria vencer, mesmo tendo sido ultrapassado por Muller na partida.

Tiago Monteiro colocou-se na traseira do Citroën de Muller e não deixou o francês fugir. Quando Muller errou, na entrada para a última curva do traçado, o português aproveitou e passou o piloto da Citroën. Norbert Michelisz, que era 4º, passou também, colocando dois Honda no pódio.
Depois de deixar para trás Muller, Monteiro começou a sua caçada a Lopez, sendo consecutivamente o homem mais rápido em pista e retirando em todas as voltas, tempo ao argentino. Na última volta, Monteiro “empurrou” Lopez, mas ainda assim o argentino não deu espaço ao português para ultrapassa-lo.
Quem também fez uma excelente corrida, foi Rob Huff, que caiu para as últimas posições depois da primeira curva, mas que terminou em 6º. Nick Catsburg foi 5º.
Gabriele Tarquini foi penalizado por causar um incidente e pouco depois desistiu da prova. Quem também desistiu foi Rene Munnich e Thed Bjork.
Classificação da corrida 2:
Pedro Mendes
Um pensamento sobre “WTCC – Vitória para Lopez com Monteiro a pressionar”