Pódio do Fim de Semana

Isto sim é um fim de semana! Foram dois dias intensos de corridas e mesmo assim, não deu para assistir a todas as provas. Desde a estreia do WTCC ao MotoGP na Argentina, tivemos emoção e lutas no braço, mas algumas provas como a F1, foram um pouco aborrecidas. Ainda assim, qualquer bom piloto, equipa ou carro pode entrar no nosso Pódio.

Não esquecemos as provas menos reconhecidas, como a estreia de Fábio Mota no ETCC ou os pilotos Miguel Lobo e Pedro Marreiros que defenderam as cores da Speedy Motorsport no Campeonato Espanhol de Resistência, mas infelizmente não conseguimos “acudir a todos os fogos”!

#1 Nico Rosberg

rosberg
foto: Mercedes AMG Petronas

O piloto alemão, que à semelhança de outros pilotos germânicos é um dos mal.amados da F1, conseguiu uma vitória imponente, sem contestação possível, num circuito que nos últimos tempos nos tem dado muito espectáculo. Desta vez não foi tão emocionante como pensávamos, mas as primeiras voltas foram muito confusas e Rosberg escapou a tudo. Cavou um fosso tão grande que até Kimi Räikkönen disse no final: “quando olhei para a frente, já vi uma recta de distância”.

#2 Honda Racing WTCC

2016 WTCC Le Castellet - France
foto: Honda Racing

Como já o afirmamos, a Honda aproveitou bem o lastro de 80Kg que os Citroën carregaram em Paul Ricard. Mesmo assim, a Honda teve um inicio de ano espectacular: vitória e pódio na primeira corrida e dois pilotos no pódio na segunda. Mesmo ainda tendo algumas dificuldades em termos de potência, deu para Tiago Monteiro caçar Yvan Muller e ultrapassa-lo. Rob Huff também teve problemas na segunda corrida e conseguiu terminar em 6º. Já Nobert Michelisz foi consistente durante todo o fim de semana e é, dentro da equipa, o primeiro adversário de Monteiro.

#3 Kyle Busch

nascar
foto: NASCAR

Kyle Busch venceu pela primeira vez esta temporada, estando à condição na Chase Grid e também venceu pela primeira vez na Cup Series em Martinsville. Juntou esta vitória à de sábado na Truck Series.
Nas suas paragens nas boxes não cometeu erros e saiu na frente de todos, colocando-se em boa posição para vencer em Martinsville.

Drive Through – Michelin

02argentina16mgprepsol_joc3595.middleMotoGP com pit stop? Temos de agradecer ao novo fornecedor de pneus do MotoGP. E agradecemos também ao promotor do mundial, que para os pilotos tem uma politica de querer silenciar as críticas e que nada pode fugir ao seu controlo, mas não tem mão nas questões de segurança, como são os pneus.

Até quando esta situação? Ainda não sabemos e parece-me que ainda vai demorar parar sarar esta complicação.

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.