Miguel Oliveira: “Foi uma pena não conseguir entrar nos pontos”

 O circo do MotoGP, Moto2 e Moto3 esteve de visita ao circuito argentino de Termas de Rio Hondo.

Infelizmente, foi um fim-de-semana para esquecer para as cores portuguesas. Miguel Oliveira, o nosso representante, esteve infeliz durante os três dias e na corrida, não conseguiu ir além do vigésimo primeiro lugar.

Mesmo não conseguindo um bom resultado (óbvio que gostaríamos e quereríamos sempre o luso a disputar e a ganhar provas), Miguel Oliveira na sua segunda prova no mundial do Moto2, demonstrou ser um piloto que nunca baixa os braços, e voltou a demonstrar enorme carácter, coisa que o define como piloto.

A certa altura o português começou a realizar uma corrida de trás para a frente, conseguindo ascender à décima sexta posição, e lutando com pilotos mais experientes na categoria. A poucas voltas do seu fim, o piloto da Leonard Moto, cometeu um erro, que o atirou para o 21º lugar, lugar esse onde acabaria esta corrida em terras argentinas.

“Hoje foi uma corrida atípica. Começámos com o warm up a chover e com o piso completamente molhado e estava contente com a mota e com as sensações recolhidas. Sabíamos que para a corrida quase de certeza que o piso ia secar e que teríamos de usar pneus slick…”

“Um erro meu, a quatro voltas do fim, fez-me perder imensas posições no grupo onde estava a liderar e chegámos ao final da corrida um pouco desapontados. Foi uma pena não conseguir entrar nos pontos”

O jovem piloto de Almada, tem lutado, tem estado numa fase de aprendizagem, de conhecimento da moto e estes pequenos percalços e erros, fazem parte do seu crescimento numa categoria que é novidade para o português. Não estou aqui a desculpa-lo por este resultado, mas mais ninguém que é ele exige mais e mais a si próprio.

Nós? Resta-nos continuar apoiá-lo e acreditar nele, porque nos vai dar muitas alegrias ainda este ano. Não digo que consiga ganhar corridas, porque isso parece neste momento algo irreal, e difícil, existindo pilotos mais fortes, mas pódios acredito.

Dia 10 de Abril, no próximo fim-de-semana, vamos apoiar o “tuga”. Vai para a sua terceira corrida, desta feita no Grande prémio da Américas. Vamos miúdo!!!

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.