Moto2 – Rins melhor que Lowes

Disputou-se a terceira prova no mundial de Moto2, desta feita em Austin, Texas. Miguel Oliveira teve uma qualificação algo discreta, conseguindo “apenas” o vigésimo lugar da grelha. O português, admita-se, tem feito de tudo para conseguir acompanhar os homens mais rápidos no pelotão, mas sem sucesso. A sua moto tem apresentado alguns problemas impossibilitando o luso de ser rápido. No warm up, que antecede a corrida o piloto da Leopard, foi o décimo quinto mais rápido.

Quanto à corrida, Oliveira largou muito bem, recuperado quatro posições seguindo nas primeiras voltas na décima quinta posição. Quanto aos postos da frente, Alex Rins fez uma soberba partida distanciando dos seus perseguidores. Lowes que seguia na segunda posição com três voltas realizadas estava a +1.058s de Rins. O espanhol dava espectáculo, era um piloto muito rápido. Com cinco voltas realizadas, S. Lowes deixava para trás Zarco, Aegerter e Luthi, aproximando-se do espanhol Rins. Miguel Oliveira depois de ter descido algumas posições, conseguia recuperar, estando nessa altura na décima oitava posição, lutando intensivamente com outros pilotos.

Danny Kent companheiro de equipa de Oliveira, sentia alguns problemas com a sua moto, que o levavam a ter que vir as boxes, perdendo assim, algum tempo precioso, e que mais tarde viria a ter que abandonar. Entre o terceiro lugar e o oitavo, havia uma intensa luta entre os vários pilotos pela melhor posição, dando emotividade à corrida. Sensacional.

Com nove voltas para o final, Miguel Oliveira que seguia em décimo sexto esteve infeliz. O luso com problemas na sua Kalex, perdeu várias posições atirando-o para a ultima posição. Mais um azar para o tuga. Luthi, Zarco e Aegerter, empolgavam as bancadas com constantes trocas de posições e com a sua condução.

Com doze voltas realizadas em Austin, o piloto português da Leopard viu-se obrigado a ir as boxes, devido a problemas com a sua moto, impossibilitando uma vez mais de conseguir um bom resultado nesta categoria.

Lowes bem tentava chegar-se a Rins, mas estava muito complicado, visto que o espanhol imprimia um ritmo muito bom, controlando a distância para o britânico.

Nas últimas duas voltas, tudo começou a ficar definido no top 10. Alex Rins manteve o seu ritmo o que o levou a festejar mais uma vitória e a terminar no lugar mais alto do pódio. S.Lowes terminou logo a seguir, fazendo uma corrida de aproximação mas sem nunca ter conseguido realmente chegar-se ao espanhol.

Zarco levou a melhor sobre Aegerter (4º) e Folger (5º), culminando na conquistando o lugar mais baixo do pódio, o terceiro.

 

moto2

 

Pena foi o “nosso” piloto não ter terminado a prova. Azar é a palavra que nestes últimos dois grande prémios têm acompanhado Oliveira. Esperamos e desejamos que a sorte comece a sorrir para ele. Força Miguel Oliveira!

Ricardo Fontelas

Um pensamento sobre “Moto2 – Rins melhor que Lowes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.