Pódio do Fim de Semana

É hora de relembrar os heróis do fim de semana e aqueles que por culpa própria ou alheia não brilharam como queriam e deviam. É o pódio do fim de semana que vai incidir sobre o MotoGP, Moto2 e NASCAR.

 

#1 – Marc Márquez

foto: HRC
foto: HRC

O espanhol está a ter um início de ano fortíssimo e consegue na América a segunda vitória consecutiva em 2 provas. Depois de um início titubeante na pré-época, Márquez está a mostrar todo o seu talento e a colocar a concorrência em sentido. Lorenzo, Rossi e companhia que se cuidem que Marc não deverá querer abrandar o ritmo. No Circuito das Américas foi dominador durante todo o fim de semana. Pole e vitória folgada ou como se diz no seu país “rabo e orelhas”. Beneficiou de algumas quedas que prejudicaram a concorrência directa mas o ritmo imposto foi tão intenso que tudo que não fosse uma vitória de Márquez seria uma surpresa. Um início de roda no ar!

 

 

#2 –  Kyle Busch

foto: NASCAR
foto: NASCAR

Outro homem que está numa senda vitoriosa. Busch venceu no Texas e conseguiu a 3ª vitória consecutiva, acabando com o domínio de Jimmie Johnson neste traçado em que tinha vencido por 3 vezes consecutivas. Busch assegurou o lugar na Chase Grid e não está nada envergonhado em mostrar os galões de campeão em titulo.

 

#3 – Álvaro Parente

12993381_10154105249173320_7704007791054004560_nTal como para Filipe Albuquerque, não foi um início de época nada fácil no Blancpain Sprint Series. Os portugueses tiveram de trabalhar muito para conseguirem os resultados que obtiveram, mas ao contrário de Albuquerque cuja a tarefa de brilhar era muito mais complicada, Parente rodou mais próximo dos lugares cimeiros e como tal merece um destaque extra. O piloto do McLaren 650S #58 acabou a primeira corrida em 10º e a 2ª em 4º. Dadas as circunstâncias não foi um mau resultado, mas damos os parabéns aos dois portugueses por nos encherem de orgulho. São dois dos melhores pilotos nacionais na mesma competição e ninguém coloca por um segundo em questão o enorme talento destes dois enormes pilotos.

 

#Drive Through – Leopard Moto

10600595_902556196531449_1358165075241650728_nEm Moto2 a equipa Leopard teve um fim de semana para esquecer. Kent e Oliveira tiveram muito problemas com as suas montadas e as Kalex deram uma pálida imagem de si. Kent foi obrigado a desistir e Oliveira arrastou-se em pista até desistir também. Não duvidamos que a Leopard tem 2 dos melhores talentos do Moto2 mas precisa de lhes dar material condizente com esse valor. Kent tem estado melhor que Oliveira mas não temos dúvidas que o português tem qualidade para fazer igual ou melhor que o britânico. Mas para isso a máquina tem de ajudar. E este fim de semana não foi o caso.

 

Fábio Mendes

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.