WEC – 6h Silverstone: Qualificação

Depois da Porsche  ter conseguido ser mais rápida nas sessões de treinos livres, a Audi deu um golpe na sua “prima” e garantiu a pole position e o 2º lugar da grelha para a corrida de amanhã. Se era emoção que esperavam no WEC, o campeonato do Mundo de resistência não defrauda as vossas expectativas.

O Porsche #1 foi durante muito tempo o mais rápido dos LPM1, mas os Audi, especialmente o #7 com André Lotterer ao volante, conseguiram os tempos mais rápidos a meia da sessão de qualificação, colocando os dois Porsche na 3ª e 4ª posição.

Ambos os Toyota tiveram problemas com o turbo e mais não conseguiram que o 5º e o 6º posto da grelha. Para além do turbo, o Toyota #6 teve problemas eléctricos, colocando mais pressão na equipa japonesa.

2016-6-Heures-de-Silverstone-Adrenal-Media-ALP59160_hd
© Adrenal Media

A surpresa nos LMP1, se não considerarmos a pole da Audi surpresa, foi a Rebellion que não conseguiu fazer a média com dois pilotos diferentes aos comandos dos carros e como tal, partem no fundo da grelha dos protótipos. A ByKolles garante assim, o melhor lugar dos privados quando ninguém o esperava.

Nos LMP2, os mais rápidos foram os pilotos da G-Drive Racing, o carro #26, com a melhor volta em 2:07.374s e a média de 2:08.479s. Christopher Cumming piloto da Extreme Speed Motorsport foi durante parte da sessão o mais rápido, mas quando entregou o comando a Luis Filipe Derani, o brasileiro foi ultrapassado por Réne Rast da G-Drive.

Quanto ao nosso compatriota Filipe Albuquerque, que completou o último stint da sessão ao volante do Ligier da RGR, ficou-se pela 3ª posição nos LMP2, não conseguindo ser mais rápido que Ricardo Gonzalez o seu colega de equipa.

GTE

Nos GTE-Pro, a AF Corse garantiou a primeira pole do ano, com o carro #71 na frente do Porsche da Dempsey #77 e do Ford GT #66. A guerra entre italianos e americanos começa este fim de semana e para já a Scuderia leva a melhor.

Gianmaria Bruni teve problemas com o motor do seu 488GTE, impossibilitando-o de continuar a boa prestação que James Calado tinha conseguido. O piloto da AF Corse tinha a pole provisória quando o começou a ter problemas no Ferrari.

(em actualização)

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.