Pódio do Fim de Semana

Mais um fim-de-semana repleto de desporto motorizado, onde os portugueses estiveram em grande destaque. Provas como WTCC, WEC, WRX, Formula 1, IndyCar, NASCAR preencheram estes dois dias. Como não poderia faltar, o nosso pódio segue em seguida.

 

#1 – Tiago Monteiro

Mas que fim-de-semana o português teve na Eslováquia! Tiago Monteiro esteve excepcional, conquistando na primeira corrida uma vitória e consequentemente a portuguesa fez-se ouvir. Já na segunda corrida no traçado eslovaco o luso bem lutou, mas o actual campeão do mundo José Maria Lopez levou a melhor sobre Tiago.

De destacar o primeiro lugar no ranking da FIA, no carros de turismo (WTCC), onde Tiago Monteiro lidera, coisa, que nunca nenhum português conseguiu fazer.

Esperemos que continue assim, visto que aos comandos do Honda, Monteiro parece um piloto mais consistente, calculista, e antecipa os acontecimentos. Vamos Tiago!

 

2 – Nico Rosberg

Três grandes prémios, três vitórias para o alemão. O piloto germânico apresenta neste início de temporada uma performance espectacular. Nico Rosberg, tem tido a sorte do seu lado e ainda não foi testado a sério mas a sorte protege os audazes e Nico está  aproveitar ao máximo para cavar o fosso para os adversários directos. A este ritmo será complicado parar o alemão mas a época é longa e muito pode acontecer. Para já e o líder isolado e tem motivos para sorrir.

3-Petter Solberg

Parece que nasceu para isto. Petter Solberg na primeira corrida da temporada de WRX, em Montalegre, Portugal, ganhou. Novidades? Nada de anormal. O norueguês, apesar de um dia menos bom no sábado, dominou e controlou no domingo, conseguindo apurar-se para a super final, não deixando os seus adversários sequer aproximarem-se do primeiro lugar. Solberg idolatrado no nosso país, saiu satisfeito com este triunfo. Que não se pense que será um passeio para o Petter pois a concorrência é forte e o formato das corridas provoca muitas reviravoltas. Mas para já começa da melhor forma. Venha o próximo!

 

Destaque – Portugueses

Que fim-de-semana este! Apesar de sermos um país pequeno, temos muito valor no mundo do desporto motorizado. Tiago Monteiro, Álvaro Parente, Fábio Mota, Filipe Albuquerque, Rui Águas, Pedro Lamy, João Barbosa, Mário Barbosa e Diogo Ventura dignificaram e muito a nossa bandeira. Tivemos vitórias e pódios, excelentes exibições e uma mostra de talento que não é comum. Pena, não terem o devido destaque no nosso pais, nos nossos jornais. Mas quem os acompanha sabe do valor e do talento que têm e só pode aplaudir a forma como nos representam pelo mundo fora. Obrigado rapazes! Que orgulho!

 

Drive Through – Lewis Hamilton

Que se passa com o britânico?  Excelente piloto, dos melhores que a Fórmula 1 já viu, com muitos títulos e com uma vida social bem “aberta”. Lewis Hamilton, tem-se apresentado algo discreto neste início de temporada, onde o sétimo lugar no GP da China, depois de partir de último, reflecte isso mesmo. De referir que tudo acontece ao britânico dentro da pista. Toques, azares, tem prejudicado a sua performance este ano, o grande prémio da China é mais um exemplo disso mesmo. No entanto parece manter a calma e está a mostrar uma força interior notável. Já esteve nesta posição em 2014 e venceu o campeonato. Desde essa altura que aprendeu que pode dar a volta a qualquer situação e não se espera outra coisa que uma resposta dentro de pista para breve. Mas o fosso que existe para Rosberg é grande e Hamilton terá de batalhar ainda mais para conseguir chegar a primeiro. Será que consegue?

Foto in :Telegraph.co.uk
Foto in :Telegraph.co.uk

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.