Breves: Challenge Ds3, Hélder Rodrigues e Ricardo Porém

5 pilotos inscritos no Challenge Ds3 no Rali de Castelo Branco

pr3-insidemotor5_zpsb8hmw5vsO Challenge DS3 R1 vai iniciar a segunda temporada no Rali de Castelo Branco com três estreantes e dois repetentes, sendo que todos eles querem dar nas vistas e pontuar nesta primeira prova.

Depois de meses de intenso trabalho e de preparação da segunda temporada do Challenge DS3 R1, apenas cinco pilotos vão estar à partida da primeira prova desta competição que entra agora no seu segundo ano de vida. O Rali de castelo Branco, que estará na estrada dias 23 e 24 de abril apadrinhará a estreia desta competição em 2016.

Não é de facto o número que queríamos. Chegamos a ter 9 a 10 pilotos com os seus projetos muito adiantados, mas na realidade apenas cinco irão iniciar a temporada em Castelo Branco”, refere Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, entidade que organiza o Challenge, dizendo que “existe a perspetiva de termos mais pilotos nas próximas provas, mas de momento são apenas cinco, com a vantagem de ter existido renovação no plantel, embora mantendo um cunho de escola dos ralis, já que são todos muito jovens”.

Diogo Soares / Luís Rodrigues, Hugo Lopes / Pedro Vaz, Gonçalo Inácio / Nuno Rodrigues da Silva, Pedro Antunes / Alexandre Rodrigues e Ricardo Sousa / Carlos Silva são as cinco duplas que marcarão presença no arranque do Challenge DS3 R1 no Ralis de Castelo Branco.

O piloto que tiver a maior pontuação no final do desafio, irá ter a possibilidade de realizar um teste em asfalto a um DS3 R5 da equipa Sport&You.

CALENDÁRIO PROVISÓRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1 23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
2 11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
3 24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
4 23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
5 02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
6 12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

Comunicado enviado por Inside Motor Eventos

Hélder Rodrigues em 6º no Qatar

c63r9122_zpsousnsovqHélder Rodrigues, aos comandos de uma Yamaha ‪‎WR450F iniciou hoje a sua participação no Sealine Cross Country Rally, a segunda etapa do Cross Country Rallies World Championship que se está a disputar no Qatar até 22 de Abril tendo como base a capital Doha.

O piloto oficial da Yamaha registou o sexto tempo na etapa inaugural da prova que contou com uma especial cronometrada, denominada Al Zubara, com 226,42 quilómetros de extensão.

Já na parte final da etapa Hélder Rodrigues parou para socorrer o piloto polaco Jakub Piatek que, na sequência de uma queda, fraturou uma perna. Foi o piloto português do Yamalube Yamaha Official Rally Team quem acionou o alerta e esteve no local cerca de 20 minutos, minutos esses que posteriormente lhe foram retirados do tempo total que demorou a percorrer a especial.

A segunda etapa, que amanhã se disputa, conta com uma especial cronometrada denominada Al Kharrara, um pouco mais longa que a de hoje, com 345,89 quilómetros de extensão.

Comunicado enviado por A2 Comunicação

Ricardo Porém em 3º na etapa inaugural no Qatar

img_0349_1656x1104_zpsenrqxpueRicardo Porém entrou de forma excelente no Sealine Cross Country Rally, a jornada da Taça do Mundo de TT que se está a disputar no Qatar. Aos comandos do Mini All 4 Racing nº 205 da equipa oficial X-Raid, averbou um magnífico 3º lugar, sendo apenas batido pelos pilotos árabes Nasser Al Attiyah (Toyota) e Yazeed Al Rajhi (Mini).

O piloto de Leiria, navegado por Tom Colsoul, e que gastou 2h08m38s a percorrer a especial cronometrada denominada Al Zubara com 226,42 quilómetros de extensão a uma impressionante média de 105,61 km/h, foi mais rápido que Khalifa Al Attiya (Toyota) e Vladimir Vasilyev (Mini), pilotos que completaram o Top 5 e a quem ganhou respetivamente 1m39s e 3m13s.

“Esta etapa inicial era muito rápida mas com muita pedra e a requerer atenção redobrada para não furar. A navegação foi bastante exigente e as pistas estavam pouco visíveis. No entanto diverti-me bastante na condução e sinto-me preparado para os próximos dias. O resultado foi positivo porque consegui imprimir um andamento que me colocou no Top3, mas com uma margem de segurança confortável, salientou Ricardo Porém no final da etapa.

A segunda etapa, que amanhã se disputa, conta com uma especial cronometrada denominada Al Kharrara, um pouco mais longa que a de hoje, com 345,89 quilómetros de extensão.

Comunicado enviado por A2 Comunicação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.