WEC – 6h Silverstone: Análise LMP2

Depois de termos analisado as prestações das equipas da classe maior do WEC, passamos para a análise ao pódio dos LMP2, uma classe que nos traz razões para sorrir e não deveremos ficar pela primeira prova.

RGR Sport: Pareciam suíços

2016-6-heures-de-silverstone-adrenal-media-alp72155_hd_zpsjgrq5x9l
© Adrenal Media

Todos os que nos seguem sabem que não pretendemos ser imparciais, para mais quando falamos de portugueses. A equipa de Ricardo González, Bruno Senna e Filipe Albuquerque pareceu-nos, quando anunciada, muito forte, mas faltavam provas. Estão aí. A vitória na primeira corrida do ano, a primeira no mundial de resistência para Albuquerque e mais do que a vitória foi a prestação de todos.
Bruno Senna ainda tem alguns ajustes a fazer, mas quem assistiu aos seus onboard sabe que o brasileiro é muito rápido. No primeiro “stint”, mesmo com o homem da ESM na frente, Senna corria atrás da concorrência e ainda conseguiu um par de ultrapassagens de excelente qualidade. Ricardo González e Filipe Albuquerque dão consistência à “irreverência” de Senna. São dois pilotos certinhos, que mantêm a vantagem e o carro no ponto para quem vier a seguir. São todos latinos, mas a sua consistência como equipa, fazem-nos lembrar os relógios suíços… sempre a horas!

 

Extreme Speed Motorsport #31: Erro deitou tudo a perder

2016-6-heures-de-silverstone-adrenal-media-alp71538_hd_zpswcvmchqj
© Adrenal Media

Chegaram a liderar a prova durante os primeiros stints, mas quando Pipo Derani entregou o volante a Christopher Cumming, o britânico falhou e deitou por terra a hipótese de poderem vencer a prova. Pode soar duro de mais, mas com uma concorrência tão forte e numa classe muito competitiva, a mínima falha pode fazer ruir o trabalho do fim de semana. Ainda conseguiram chegar à segunda posição final, também devido aos problemas que a G-Drive teve no seu Oreca. Ficam com dois prémios de consolação: a 2º posição no pódio e a volta mais rápida em corrida pela classe, para além de saberem que são rápidos o suficiente para poderem vencer uma prova mais adiante.

G-Drive: Mecânica tramou a equipa

2016-6-heures-de-silverstone-adrenal-media-gt7d3287_hd_zpsh6f3vaf1
© Adrenal Media

Pelo que vimos, o Oreca da G-Drive pode muito bem ser um concorrente à vitória em todas as provas, mas em Silverstone um problema com na bomba de combustível fez a equipa perder muito tempo, numa altura em que Rene Rast parecia estar rápido. Logo depois, quando Berthon estava aos comandos, tiveram uma pequena colisão com outro carro e tiveram de parar mais uma vez para mudar a carnagem. A velocidade exibida pela equipa russa foi o ponto forte e se a equipa da G-Drive no ELMS venceu em Silverstone no Sábado, a equipa no WEC podia muito bem, se não tivesse estes problemas, vencer a classe. Conseguiram chegar ao pódio, mas os campeões em título são uma ameaça constante. É fibra russa!

 

Destaque: Manor

2016-6-heures-de-silverstone-adrenal-media-gt7d2874_hd_zpsnqhxmpyw
© Adrenal Media

Os estreantes no mundial de resistência, mesmo com dois carros e todo o burburinho que causaram com a sua entrada, não conseguiram mais que uma desistência no carro #44, causada por um problema no motor que a equipa foi incapaz de resolver, e pela 10ª posição final na classe do carro #45. Uma estreia com um sabor agridoce, já que um dos carros mostrou-se fiável e terminou a corrida e o outro não.
Um dos pontos que a equipa tem de trabalhar com os pilotos, pareceu-nos ser o espírito de equipa. Por exemplo, Will Stevens numa das entrevistas durante a corrida, parecia que ainda estava na F1, ou seja, num carro em que é ele sozinho que trata de tudo. Deve ser uma questão que com o tempo se resolver-se-à.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.