WTCC – O “ambiente” vai ficar pesado

São conhecidos os lastros competitivos para a corrida da Hungria. E como não podia deixar de ser, a vantagem da Honda vai diluir-se bastante. Depois de duas provas onde os carros nipónicos estiveram em grande (2 vitórias, 5 pódios) era mais que previsível que o Civic ficasse mais pesado para a corrida húngara. E assim aconteceu, pois os Honda terão um lastro de 70kg! Um aumento brutal mas que é minimizado pelo facto de o C-Elysée manter-se nos 80kg. Muller não vai ficar satisfeito! Os Vesta terão também mais peso, com um aumento de 50Kg. Os Chevrolet e os Volvo não terão mexidas no seu peso.

 

Espera-se assim um fim de semana mais complicado para a Honda pois, embora os resultados tenham sido excelentes, a Citroen tinha mais 80Kg que os homens da JAS e mesmo com o peso extra conseguiram as poles tanto na França como na Eslováquia, o que mostra bem o poderio da máquina gaulesa. Assim para a Hungria, a diferença será de “apenas”10Kg e espera-se que a Citroen tenha um fim de semana mais dominador pois o Civic deverá sofrer bastante com o novo peso. Quem poderá surpreender é a Volvo, que se mantém com 0kg de lastro. Como o carro tem um excelente potencial, pode ser que a equipa consiga uma afinação ideal que permita a Björk e Ekblom lutar por pódios. Já em relação à Lada temos sérias dúvidas, pois se o carro não consegue poupar os pneus com 0kg, os 50kg a mais irão dificultar ainda mais a vida dos pilotos de amarelo no final das corridas.

Nos privados, Benanni mantêm-se na frente mas o lastro não se alterou, o que poderá jogar a favor dos pilotos que usam os Chervolet, nomeadamente Coronel, que se conseguir acertar com a afinação do seu Cruze, poderá tentar incomodar os homens da Loeb Racing.

 

Citroen C-Elysee WTCC   80kg
Honda Civic WTCC +0.1s 70kg
Lada Vesta WTCC +0.3s 50kg
Volvo S60 WTCC +0.9s 0kg
Chevrolet RML Cruze TC1 +1.2s 0kg

 

 

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVRChicane logo CIVR logo

Um pensamento sobre “WTCC – O “ambiente” vai ficar pesado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.