Miguel Oliveira: “precisamos de fazer uma boa qualificação”

Mais um fim-de-semana onde o MotoGP e Moto2 dominam o desporto motorizado. O grande circo de duas rodas está de regresso e desta feita ao traçado espanhol, o circuito de Jerez de La Frontera.

Miguel Oliveira com algum azar durante estas primeiras corridas, tenta obter um bom resultado e assim colocar-se na senda dos pontos. O português nesta primeira sessão de testes livres, não teve um óptimo dia, acabando por abandonar devido a problemas técnicos na sua moto. Algo que começa a ser habitual, visto que a sua moto tem-se apresentado algo inconstante, neste inicio de temporada.

mo_zps8e1mfev4

Oliveira apesar de problemas na sua moto, que encurtou bastante o tempo passado em pista, conseguiu realizar o décimo primeiro tempo em 1.44.027 segundos.

“Hoje o dia não foi perfeito. Tivemos, na primeira sessão, um problema técnico que nos fez parar mais de metade da sessão, por isso, perdemos bastante tempo e oportunidade para podermos rodar. Já esta tarde fizemos bastantes voltas com um pneu mais macio, para ver se nos dava alguma vantagem para a corrida e acabamos por descobrir que o setting do amortecedor traseiro não é o ideal. Portanto, vamos trabalhar e analisar agora à tarde sobre esse mesmo setting e tentar melhorar para amanhã, tendo em vista que precisamos de fazer uma boa qualificação e de trabalhar para a corrida”

O último treino esta marcada para o dia de amanha as 9h55 que antecede a qualificação que começará as 14h05.

O jovem piloto tem sido um verdadeiro guerreiro. Apesar de dizer que o grande objectivo desta temporada é evoluir e aprender, todos sabemos que Oliveira deseja muito os pontos, vitórias, porque é um piloto que vive disso. Esperemos que o português consiga um desses objectivos, e comece a ganhar pontos para subir na classificativa geral. Vamos Oliveira!

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.