MotoGP – Gran Premio Red Bull de España (resumo)

A primeira prova em solo europeu no MotoGP realizou-se em Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera.

Valentino Rossi (#46) esteve muito forte nos treinos e assinou a pole position pela primeira vez esta temporada, batendo Jorge Lorenzo (#99), que durante a semana anunciou que vai rumar à Ducati em 2017. Marc Márquez (#93) fechou a primeira linha, com Andrea Dovizioso (#4) e as duas Suzuki de Maverick Viñales (#25) e Aleix Espargaró (#41) na segunda linha.

No arranque, Rossi fez uma partida brilhante e manteve a liderança, com Lorenzo em 2º e Pedrosa a passar Márquez para ascender ao 3º posto. Pedrosa fez um bom arranque, vindo do 7º lugar.

mm_zpsdvgsca7n

Lorenzo manteve-se com Rossi e, na volta 2, tentou passar o italiano na curva Ángel Nieto, mas a sua tentativa falhou e Rossi fez-lhe a tesoura, recuperando rapidamente a liderança.

A partir daqui, “The Doctor” fez uma corrida simplesmente brilhante, esticando a diferença para Lorenzo e Márquez, que tinha passado por Pedrosa, deixando o seu companheiro de equipa para trás.

Márquez manteve-se com Lorenzo até à volta 14, quando exagerou na curva Dry Sack, e aí perdeu o contacto com Lorenzo.

O campeão do mundo em título tentou encurtar a diferença para Rossi mas isto também lhe custou os pneus, e o italiano acabaria por aumentar a diferença para mais de quatro segundos.

Numa corrida de elevado quilate, Valentino Rossi deixou a queda nos EUA para trás e assinou a sua primeira vitória da temporada. A vitória de Rossi coloca-o numa posição um pouco melhor para o ataque ao título esta temporada, embora ainda tenha que recuperar muitos pontos.

Jorge Lorenzo parecia insatisfeito mas a verdade é que acabou no 2º lugar e somou 20 pontos, e Marc Márquez terminou no 3º lugar, mantendo a sua liderança no campeonato, com 17 pontos de vantagem sobre Lorenzo e 24 sobre Rossi.

Dani Pedrosa foi um solitário 4º classificado, Aleix Espargaró bateu Maverick Viñales para o 5º lugar, com Andrea Iannone (#29) em 7º, Pol Espargaró (#44) em 8º, Eugene Laverty (#50) em 9º e Héctor Barberá (#8) a fechar os 10 primeiros.

Sam Lowes (#22) (Kalex) venceu em Moto2, numa corrida que acabou de uma forma infeliz para Miguel Oliveira (#44) (Kalex). O português fez uma bela corrida, subindo até ao 6º lugar mas sofreu uma queda a seis voltas do fim e abandonou a corrida.
Brad Binder (#41) (KTM) venceu em Moto3, mesmo depois de ter começado do 35º e último lugar!

A próxima prova será em França, no circuito de Le Mans (Bugatti).

Resultados do G.P. de Espanha

Jorge Covas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.