Pódio do Fim de Semana

Esta semana estamos com o trabalho um bocado atrasado mas havemos de recuperar o tempo que foi bem perdido. Tivemos muitas provas e boas surpresas e vale a pena recordar os melhores e os piores do fim de semana.

#1 – Valentino Rossi

Velho?! Pois… Nas últimas semanas muito se tem dito acerca da forma de Valentino Rossi, muito se tem criticado o italiano dizendo até que está “acabado”. Para calar os críticos o piloto italiano em Jerez de la Frontera deu espectáculo. Com um fim-de-semana em que esteve muito forte, quer nos treinos, quer na qualificação, tirando uma pole position da cartola, Valentino Rossi, não foi de meias medidas e venceu a prova espanhola. Mais uma vez, o veterano piloto italiano Valentino Rossi, demonstra que velho são os trapos e que está na luta pelo titulo mundial de MotoGP.

Foto: MotoGP
Foto: MotoGP

#2 – Hayden Paddon

Nem os mais optimistas diriam que o vencedor do Rally da Argentina seria Hayden Paddon. Dissemos que o miudo ia surpreender mas não contávamos com tão grande surpresa. O neozelandês, aos comandos de um Hyundai, obteve a sua primeira vitória no WRC. Paddon esteve fantástico durante os três dias, tendo alguma sorte no rally da Argentina, é certo, devido ao acidente de Latvala, que o catapultou para a liderança, que nunca mais largou. O neozelandês, não deu grande margem ao francês e actual campeão Ogier. Hayden Paddon mostra assim, que é um dos grandes valores para o futuro do rali.

wrc-rally-mexico-2016-hayden-paddon-john-kennard-hyundai-i20-wrc-hyundai-motorsport

#3 – Mehdi Bennani

Numa corrida bastante confusa, debaixo de chuva eis que aparece um vencedor algo improvável de seu nome Mehdi Bennani. Com um clima atmosférico adverso o piloto marroquino deu “espectáculo” em solo húngaro, tudo devido à escolha dos pneus. Bennani aos comandos do Citroen da equipa Sebastien Loeb Racing obteve assim a sua primeira vitória desde 2014, alargando a vantagem que tem no campeonato dos privados. Será que Bennani dará seguimento na próxima prova que se realiza no seu país?

 wtcc 1

#Drive Through – Miguel Oliveira

O azar continua a seguir o jovem piloto português da equipa Leopard Moto.  Depois de uma qualificação boa (14º) antevia-se que o dia da corrida poderia trazer coisas positivas e catapultar o português para os lugares pontuáveis. Miguel Oliveira fazia uma corrida fantástica em Jerez de La Frontera, seguindo na sexta posição, até que o luso ao fazer uma curva perdeu o controlo da sua moto, indo ao asfalto. Tudo acontece a Oliveira, que assim continua afastado dos grandes momentos do Moto2. Esperemos que esta fase menos boa do piloto de Almada passe rápido.

miguel oliveira 

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.