Pódio do Fim de Semana

Foi um fim de semana com bom tempo e com boas corridas. Deu para dar um passeio domingueiro e para assistir às corridas… isso é que é tempo bem passado.
Se no NASCAR assistimos a uma corrida de loucos, com acidentes brutais sem consequências para os pilotos, a F1 não desiludiu e na primeira volta ficou tudo muito confuso. E ainda tivemos um português a vencer uma corrida e a Ford a levar o novo GT ao lugar mais alto do pódio no campeonato IMSA.

#1 Nico Rosberg

foto: Steve Etherington

O primeiro Grand Slam (pole, volta mais rápida e vitória na corrida) e igualou Ascari e Schumacher, para além de ter nesta época mais vitórias que o seu pai. Há quem diga que tem tido a sorte do lado dele, embora o alemão não goste que digam isso, mas é verdade. Todos os campeões têm a sorte do lado deles e, ou as coisas mudam ou teremos outro piloto da Mercedes como campeão mundial. Ainda não se bateu directamente com os principais adversários, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, mas pode estar muito feliz com o que alcançou já nestas primeiras corridas. Veremos se o motor não o deixa mal, como tem feito ao seu companheiro de equipa.

 

#2 Filipe Albuquerque

2013_albuquerque1Nunca o escondi e o Filipe dá mais motivos para puder escrever o seguinte: Filipe Albuquerque, é na minha opinião, o melhor piloto português da actualidade! Sejam os adversários quem forem, as suas máquinas qualquer que sejam, com o português atrás do volante existem sempre grandes probabilidades de vitória. Aconteceu isso em Monza com o Audi R8 LMS da Audi Sport Italia no Campeonato Italiano de GranTurismo. Na corrida 1, o português e o seu colega de equipa, Marco Mapelli venceram por +5.379.

Este próximo fim de semana temos o regresso do WEC e o português estará com a RGR pronto para vencer em Spa, tal como aconteceu nas 6h de Silverstone, a corrida anterior do campeonato.

 

#3 Ford GT

foto: Ford Performance

Já está! A Ford conseguiu a primeira vitória para o GT. Ainda não conseguiram no WEC, mas no campeonato IMSA, nos EUA. Os dois carros da Ford tinham conseguido o 2º e 3º lugares da grelha de partida e no final, o carro #67 conseguiu a vitória, batendo o novo Ferrari 488 GTE.
A Ford conseguiu aguçar-nos o apetite para as próximas 6h de Spa.

 

 

Drive Through

Quem será que merece a nossa “penalização”? Será o mesmo piloto que bateu duas vezes na traseira do Ferrari de Sebastian Vettel durante a primeira volta do GP da Rússia? Sim, esse mesmo. Daniil Kvyat merece sem sombras de dúvidas o nosso prémio para o pior do fim de semana. Será o suficiente para os senhores da Red Bull baterem com a cabeça na parede, pela decisão que tomaram ao colocar o russo no habitáculo do RB12? Kvyat deu por terminada a corrida de Vettel, de quem se esperava uma recuperação, e do seu colega de equipa, que perdeu o sorriso e ficou furioso.

Diz-se por aí que Max Verstappen será anunciado piloto Red Bull em Spa. Quem salta fora?

 

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.