Troféu Abarth Selenia: Manuel Pedro Fernandes impressionou em Itália

Foi um fim de semana em cheio para o piloto português Manuel Pedro Fernandes, que disputou a 1ª prova do Troféu Abarth Selenia 2016. Não há grandes comentários a fazer, pois os resultados falam por si: pole, e vitória nas 2 corridas do fim de semana, em mais uma mostra de qualidade por parte do piloto que venceu o Troféu Abarth 500 Portugal no ano passado e já tinha deixado excelentes impressões contra os pilotos dos troféus europeus. Eis as declarações do piloto:

 
“Foi um fim de semana extremamente positivo para mim. Felizmente foi chegar, ver e vencer. Tudo correu como planeado. O circuito não me era totalmente desconhecido, tinha testado o carro lá há algumas semanas atrás, mas o mesmo ainda não estava nas melhores condições. Felizmente a V-Action corrigiu tudo o que estava menos bem e apresentou-me um carro a funcionar a 100% que me permitiu ter um andamento muito competitivo. Acabei por ficar com o melhor tempo dos treinos livres e da qualificação e vencer as duas provas. Na segunda prova, a chuva esteve a meu favor já que me permitiu chegar mais à frente e andar na luta com alguns Abarth 695, que são duma classe superiror à qual eu pertenço. O campeonato tem tudo para correr bem, é preciso manter o foco e perceber que tenho que estar forte a cada fim de semana.”

 

13124669_1072432316151133_1131786833489581985_n

 

Um domínio completo que mostra bem a qualidade do piloto de Vila Real, qualidade essa reconhecida pois o piloto já foi convidado pela Abarth Squadra Corse, para participar no próximo fim de semana no Campeonato Nacional de Velocidade Italiano:

“Depois deste fim de semana, surgiu o convite da Abarth Squadra Corse para participar no Campeonato Nacional de Velocidade italiano, na categoria TCS. E como é lógico, não podia recusar tamanho reconhecimento por parte da Abarth Squadra Corse. A prova decorrerá já este fim de semana no Adria International Raceway, também em Itália, onde vou estar presente com a minha equipa V-Action Racing Team que foi a grande impulsionadora de todo este processo. Tenho aproveitar esta oportunidade para agradecer mais uma vez o apoio incondicional do seu representante, Daniele Vernuccio, porque sem ele nada disto seria possível.”

 

Mais uma vez as cores nacionais a serem representadas ao mais alto nível lá fora. Parabéns ao piloto pela prestação e boa sorte para a prova do próximo fim de semana.

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “Troféu Abarth Selenia: Manuel Pedro Fernandes impressionou em Itália

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.