WTCC – Sabine Schmitz regressa ao volante em Nordschleife

A primeira mulher piloto a conquistar pontos no mundial de turismos está de regresso. Sabine Schmitz vai substituir René Münnich, que tem nessa data compromissos no ralicross, ao volante do Chevrolet Cruze da equipa do alemão, a Münnich Motorsport.

No ano passado, a piloto alemã, especialista no Nordschleife, fez a sua estreia no WTCC, comandando a mesma máquina deste ano, o Cruze RML TC1. Em 2015, Schmitz conseguiu pontuar na corrida 1 no traçado alemão, depois de uma dura batalha com um dos pilotos da Lada na altura, Jaap van Lagen. Este ano Sabine não terá muito tempo para “tirar as medidas” ao Cruze, já que vai falhar o dia de quinta feira, o teste oficial e a primeira sessão de treinos livres, por ter gravações agendadas do famoso “Top Gear”. A alemã é uma das novas apresentadoras do mais famoso programa de televisão.

A alemã, que está habituada a correr em Nordschleife em Porsche, espera que durante o fim de semana chova, o que a ajudaria a bater-se com os pilotos mais experientes nestes carros. Nas suas próprias palavras, “a minha esperança é mais água, mais sucesso!”

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.