Novidades? Nem por isso, pois os Porsche continuam o seu dominio no WEC. O 919 Hybrid mostrou ser novamente o mais rápido em pista dominando a FP1 com Brendon Hartley a mostrar serviço depois do acidente de Silverstone (1:58.012), com a Toyota a fechar o top3 atrás de Neel Jani. No entanto a Toyota retribuiu a graça e ficou com os dois primeiros lugares da frente ficando ainda assim a 0.5 segundos do tempo dos germânicos. A Audi teve problemas com o seu R18 na FP2 tendo estreado a configuração “low downforce”.
Em LMP2 foi a Manor a ser a mais rápida do dia ( o #43 de Albuquerque foi apenas 9º da sua categoria em ambas as sessões) e nos GT´s a FP1 foi dominada pelos Aston Martin que ficaram na frente tanto na categoria Pro como AM com #98 de Lamy a dominar a FP1 ficando em 3º na FP2 que viu os Ferrari tomar a frente da tabela tanto nos Pro como nos AM.
Fábio Mendes