Miguel Oliveira terminou a qualificação do Moto2 na décima quarta posição. O jovem piloto de Almada chegou a rodar na décima primeira posição, mas depois de uma vinda as boxes, para falar com os seus chefes de equipa, eis que o luso teve mais um azar. Oliveira caiu a pouco mais de quatro minutos do final da qualificação, não podendo melhorar e recuperar posições.
Miguel Oliveira até aí estava a ser um piloto rápido e constante. Verificava-se que a sua moto correspondia bem ao traçado sempre difícil de Le Mans.
A pole position foi ganha por T. Luthi com um tempo de 1:36.847. Na segunda posição ficou o espanhol Alex Rings. A completar o pódio da primeira grelha para o dia de amanha Baldassarri a 0.223s de Luthi.
Miguel Oliveira mesmo partindo amanhã da décima quarta posição tem condições para um bom resultado amanha na corrida. Esperamos que na corrida, seja um dia de sorte e felicidade para o “nosso” luso! Vamos Oliveira!!!!
Ricardo Fontelas