Pódio do Fim de Semana

Um fim de semana recheado de surpresas e boas provas que permitiram aos fãs saírem das provas a que assistiram com a sensação de satisfação. Tivemos F1, NASCAR, IndyCar, e o CNVT de regresso às pistas. Eis os melhores e piores do fim de semana.

 

#1 – Max Verstappen

Começamos por dizer que era um passo demasiado arriscado colocar um miudo de 17 anos num F1 e até gozamos com o facto de ele ter batido com o carro num muro numa apresentação. Depois dissemos que ia sofrer com a falta de experiência e que a F1 é um mundo muito duro. Por fim dissemos que na Red Bull a história seria diferente e que para se afirmar teria de batalhar ainda mais. Já nos dói a garganta de engolir tanto sapo. O rapaz é muito bom não há dúvida disso. Apenas duvidávamos dos timings mas até nisso ele surpreende. Tem um dom que poucos têm e será campeão muito em breve. Primeira corrida pela Red Bull primeira vitória isto aos 18 anos. O que andávamos nós a fazer com 18 anos? Olhar para as raparigas da nossa turma, ou estragar o fígado no primeiro ano de Universidade por certo. Max está a começar a escrever uma história que vai deixar ficar marca na F1 e está a escrevê-la tão depressa que não está a dar sequer hipóteses ao mais cépticos de dizer “eu não disse?”. Pode não gostar-se do estilo ou da postura… mas não ha como admirar o talento de um jovem que diz que ainda se está a adaptar ao carro. Brilhante!

13178585_1072425872803901_8958125645693252253_n

#2 – Simon Pagenaud

Rabo e orelhas! Foi pole e vitória na pista de Indianápolis, vencendo assim a 3ª corrida consecutiva. O francês está com a corda toda e promete não ficar por aqui. Uma corrida onde teve o controlo das operações e mostrou que as vitórias não foram um acaso e que está numa excelente forma. E vêm aí as 500 milhas  no final do mês.

CicqXn_WUAA3I0E.jpg large

#3 – Francisco Carvalho / Nuno Baptista

A dupla de pilotos do campeonato nacional de velocidade da equipa Veloso Motorsport fez o pleno em Braga vencedo as 4 corridas do fim de semana (Francisco Mora cruzou a meta em primeiro na corrida 3, mas foi penalizado em 30 segundos). Um início em grande de uma das duplas com mais experência e qualidade do panorama nacional. Mostraram que são uns dos favoritos à vitória final e que a Veloso tem bem afinado o Leon Cup Racer. O CNVT pode ter poucos carros, mas a qualidade essa abunda, com excelentes pilotos que irão proporcionar bons espectáculos ao longo do ano. Mas para já a vantagem vai para os homens da Veloso.

#Drive Through – Mercedes

O acidente de Barcelona vai marcar o resto do campeonato de F1. Rosberg fechou de forma muito agressiva, Hamilton não teve o discernimento para levantar o pé e manter-se na corrida (o desespero na ultrapassagem vem do facto de ser muito difícil de dobrar adversários na pista catalã). Não há duvida que o menu na cantina da Mercedes nos próximos dias será “arroz de trombas”. Resta saber quem vai odiar mais o menu… Rosberg está numa posição de força neste momento pois é líder por uma margem bem confortável e a regra na F1 manda não incomodar muito quem está na frente. Hamilton desde que carimbou o campeonato tem estado arredado das vitórias e está a começar a mostrar sinais de nervosismo e os azares juntam-se a largadas pouco conseguidas numa mistura que o coloca para já longe do título. Mas há muito mais em jogo neste acidente. O futuro da equipa pode ter ficado definido, pois a vontade de mudar a dupla de pilotos já vem desde o final do ano passado e com a mudança de regulamentos em 2017, a Mercedes poderá querer revitalizar uma dupla que está muito desgastada com a luta interna que vem desde 2014. Como irá a equipa lidar com a situação e como irá este acidente afectar os pilotos? Veremos já na próxima corrida no Principado do Mónaco.

 

Foto: Mercedes
Foto: Mercedes

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.