F1 – Teste de Barcelona: Dia 1

Hoje foi dia dos monolugares da F1 voltarem à pista para o primeiro de dois dias de testes no circuito catalão. As equipas voltaram a tirar da gaveta os “assadores” e coloca-los nos carros para avaliar fluxos de ar e novidades trazidas para enfrentar o restante da época.

 

E quem sacou o melhor tempo foi Vettel, permitindo à Ferrari suspirar ligeiramente de alívio, depois de um fim de semana onde a performance do carro deixou a desejar. O problema está no comportamento do carro na qualificação e a Scuderia testou mesmo isso. Em segundo lugar ficou Rosberg, a digerir ainda a barracada de domingo. A Haas trouxe um chassis novo para Grosjean que andava se a queixar de um comportamento estranho no carro e parece que a solução resultou, como francês a fazer o 4º melhor tempo, atrás de Button que liderou a tabela na parte da manhã.

 

Wehrlein aparece em 5º lugar tendo aproveitado os ultra-softs para subir na tabela, Ricciardo em 6º, mas aparentemente satisfeito com a melhorias do motor Renault. A fechar a tabela ficaram os miudos da Toro Rosso, Force India, Renault e Williams que estreou hoje uma asa radicalmente diferente (muito semelhante ao que se viu nos anos 80) com o intuito de testar componentes para 2017.

Amanhã há mais testes na pista espanhola.

 

 

13260074_1714340792116186_7582005214015970450_n

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.