WRC – Rally de Portugal: Dia 2

Meeke a fundo!

O britânico Kris Meeke foi o homem do dia, na 2ª etapa do Rally de Portugal tendo sido o piloto que mais dominou neste primeiro dia de competição a sério. Meeke venceu a SS2 e SS3 e apenas na SS4 vimos Latvala mostrar um pouco mais. A SS5 foi neutralizada devido ao incêndio provocado pelo carro de Paddon. Foi também na SS5 que Tanak saiu de pista provocando outro incêndio, fazendo desta uma especial com muito azar para pilotos, público e organização, sem consequências mais graves para as tripulações dos carros. No final a vitória da SS5 foi dada a Meeke pelos comissários, fazendo uma média dos tempos que estava a fazer até então.

Voltando aos troços, Meeke voltou a vencer, desta vez na SS6 e a SS7, contabilizando 5 vitórias especiais.  Ogier, que andou sempre no top3, ficou com a 2ª posição na geral antes da ida para a Street Stage do Porto, seguido de Sordo, Mikkelsen e Neuville.  Ogier queixou-se de um problema de afinação no inicio do dia, ele que esperava troços mais complicados, mas ainda assim mantêm-se na luta pelo rali tal como Sordo que está a 39 segundos do britânico.

Em WRC2 foi Tideman o melhor do dia, seguido de Fuchs e Evans. Miguel Campos foi o melhor português ficando sempre à frente de Salvi. Fontes foi obrigado a desistir com um problema no seu DS3.

 

 

Na Street Stage com dupla passagem pelo Porto, foi Neuville a fazer o melhor tempo em ambas as passagens. A única diferença no top 3 foi a troca entre o 2º e o 3º, com Ogier a ser melhor na primeira passagem e Mikkelsen a ser melhor na 2ª, não havendo alterações na geral em comparação à SS7.

Contas feitas, Meeke ficou em primeiro na geral, seguido de Ogier e Sordo. Pena já termos perdido Paddon que poderia ser mais um piloto a animar o rali. Destaque para os homens da M-Sport que seguem em 7º e 8º (boa prova de Camilli) e Latvala segue apenas em 9º, com problemas na direcção do seu Polo R.  Para amanhã espera-se que o domínio de Meeke se mantenha e que Ogier tente manter-se próximo o suficiente para fazer o ataque final no Domingo.

 

Geral no final do dia 2:

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.