CNC: Luís Sousa Costa faz o balanço da segunda prova do Campeonato

“Finalizada a 2 prova do Campeonato Nacional Clássicos Circuitos até 1300 cc, onde eu e o o meu parceiro Nuno Soares apostamos para esta época, o resultado é animador. Se na primeira prova o desenvolvimento do Datsun, ainda não estava totalmente concluído, nesta prova já se encontrava a um bom nível. Caso não surgisse um imprevisto com a rosca da bomba de óleo se ter passado e se ter soltado o respectivo filtro, poderíamos ter saído da Braga Weekend com pelo menos dois segundos lugares. Mas as perspectivas para Vila Real Weekend, são muito animadoras.

Resumindo este fim de semana de Braga, começamos no sábado de manhã o treino livre com pista seca, fazendo o nosso melhor tempo em 1.39.812 que era o P1 da nossa classe. Ao início da tarde com pista seca, efectuamos o treino cronometrado com o nosso melhor tempo a ser de 1.38.474 o que nos deu o P3 da classe. A caminho do fim da tarde desenrolou-se a primeira corrida do fim de semana com tempo chuvoso, secando e voltando a chover. Com um tempo bastante instável, apostamos nos pneus de chuva, o que se revelou uma decisão acertada. Arrancamos bem, durante a primeira volta assumimos P2, voltando a baixar a P3 mas com andamento e confiança de que mais cedo ou mais tarde reassumiríamos esta posição, com fortes hipóteses de lutar por P1, pois o líder rodava ainda bastante perto. Na 6 volta com a referida avaria mecânica foi o abandono bastante desolador, e o registo da nossa melhor volta neste piso molhado em 1.47.619.

No Domingo de manhã teve lugar a segunda corrida, com tempo seco e sol, no entanto como as grelhas são formadas pela classificação da primeira prova, tivemos de largar dos últimos lugares. Com um arranque atento e uma travagem no final da recta da meta bastante ousada, recolamos aos lugares cimeiros logo na primeira curva, P3. Com uma curva parabólica sem perder tempo, bem colados aos da frente, na primeira direita eis que os dois primeiros se tocam, indo parar na escapatória, permitindo que  subíssemos para  P4 geral, continuando P3 da classe, fazendo toda a primeira volta nesta posição sempre colados a P2. Na 5 volta o concorrente que seguia em P2 teve uma avaria mecânica e passamos nós para esta posição. Como nesta altura já estávamos muito distantes do primeiro, decidimos poupar a mecânica a fim de levar o Datsun até ao final e ao segundo lugar do pódio (P3 tabela geral), sendo a nossa melhor volta num registo de 1.37.774. Resta-nos agradecer à RP Motosport, à DAIKIRI Lounge BAR – Praia da Madalena – Vila Nova de Gaia, à SMARTINVICTA, à MBIT, à CAETANO POWER, à GOWEB, à HABITABEM, à BB RESIDENCES 4 – Avenida Fernão Magalhães – Porto, à REAL BOBINAGEM, à REALAUTO e à GT COMPETIZIONE. Por ultimo, apareçam em Vila Real, além do evento ter corridas para Campeonatos do Mundo e da Europa, WTCC, ETCC, CNV, tem a prova mais importante CNCC 1300, que é a nossa!”

 

 

 

Comunicado de Imprensa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.