ETCC – Fábio Mota preparado para o Inferno Verde

O piloto português Fábio Mota tem mostrado nas redes sociais a sua preparação para a ronda alemã do ETCC que terá lugar no mítico Nordshleife. O piloto considera que a pista é “muito especial, não só pela sua extensão, mas também pela selectividade que ostenta – é talvez o circuito mais difícil do mundo. Aconteça o que acontecer, este é um marco na minha carreira, dado que este circuito tem uma história riquíssima, tendo sido o palco de feitos de pilotos como o Tazio Nuvolari, o Juan Manuel Fangio ou Jackie Stewart”. (sportmotores)

 

MOTA3-800x533

Em declarações ao Chicane Motores / CIVR o piloto afirmou o seguinte:

“A prova de Nordschleife, a par de Vila Real, são os pontos altos da época de 2016. Espero um fim-de-semana repleto de emoções, com muita adrenalina e sobretudo muito espectáculo, pois sei que vamos fazer parte do programa de uma das provas mais importantes da Alemanha, as 24 horas de Nürburgring.

Sabendo da dificuldade acrescida deste mítico circuito alemão, a minha preparação centrou-se em simulador virtual através da plataforma R-FACTOR. Assisti, igualmente, a vídeos publicados pelo Tom Coronel sobre o Nordschleife, que é sem dúvida, um dos pilotos mais presentes nas redes sociais atualmente. Tenho tido, desde que cheguei, bastante apoio da RSR NÜRBURG, empresa especializada em “driver coaching” e que me dão a oportunidade de usar o simulador ASSETO CORSA, enquanto estou cá.

A par disto, a preparação física e alimentação também estão mais cuidadas, visto que é uma pista longa e de máxima concentração. Em relação aos maiores desafios, ao que tudo aponta parece que irá chover durante o fim-de-semana e isso, por si só, vai tornar tudo ainda mais difícil. No entanto, estamos aqui para correr e será igual para todos! Com humildade espero chegar o mais longe possível!”

12928236_831795880297962_8421392752820439907_n

Fábio Mota estreia-se este ano no europeu de turismos com o Seat Leon da Lema Racing e para já o balanço só pode ser positivo, ocupando a 7ª posição da geral, já com um pódio em seu nome (na Eslováquia) e estando cada vez mais adaptado a nova máquina e ao campeonato. O #37 vai voltar às pistas agora no difícil traçado alemão mas a preparação feita e o talento permitirão ao piloto fazer um resultado positivo. Estaremos a torcer pelo piloto de Vila Nova de Gaia nesta ronda que antecede a vinda a Vila Real.
Site do piloto: http://fabiomota.pt

 

Fábio Mendes

 

Chicane Motores para o CIVR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.