WRX – Lydden Hill: Antevisão

Estamos a um dia do inicio da quarta ronda do Campeonato Mundial de Ralicross que se vai realizar na Grã-Bretanha no berço da modalidade, Lydden Hill.

Este histórico circuito é constituído por 60% de asfalto e 40% de terra com um perímetro de 1.17 km e vai contar com um total de 63 carros (24 Supercar, 23 Super 1600 e 10 RX Lites)

 

Depois de três rondas do Mundial de Ralicross já realizadas quem lidera a tabela de pilotos é Mattias Ekstrom. O piloto e dono da equipa EKS entrou na temporada de 2016 em grande forma e é um dos grandes candidatos à vitória em terras britânicas.

Petter Solberg com uma vitorias e um pódio também não vai deixando fugir o sueco Mattias Ekstrom e esta a apenas 5 pontos na tabela geral de pilotos.

Para esta prova fora os 17 pilotos permanentes do campeonato estão presentes nomes como Tanner Foust, Guy Wilks, Derek Tohill e também alguns pilotos locais.

Tanner Foust não precisa de apresentações sendo já conhecido no mundo do ralicross pelas suas presenças no Europeu de Ralicross, no Mundial e também no GRC, Global Rallycross Championship. O americano vai estar ao volante de um VW Polo da equipa Volkswagen RX Sweden sendo o terceiro carro da equipa.

Guy Wilks vai estar presente em Lydden Hill ao volante de um Ford Fiesta da Olsbergs MSE. Voltando a ronda britânica de 2015 lembramos que este piloto britânico apenas não subiu ao pódio perante o seu publico devido a um furo no Mini da JRM, equipa que Liam Doran agora representa.

Ainda é muito cedo para falar em novos campeões, mas este ano Petter Solberg vai ter que dar o seu melhor se quiser renovar o seu titulo de campeão e uma das lutas mais interessantes este fim-de-semana será entre o norueguês e o sueco Mattias Ekstrom, com apenas 5 pontos entre eles podemos ter novo líder do campeonato no final do dia de domingo e para o Chicane Motores estes dois pilotos são os favoritos a vitória na pista britânica.

Nos Super 1600 os inscritos chegaram aos 23 carros sendo um deles um piloto português, Mário Barbosa, atual líder do campeonato depois dos excelentes resultados na primeira ronda do Europeu em Montalegre.

Apesar de ser a sua primeira vez na pista de Lydden Hill acreditamos na possibilidade de Mário Barbosa conseguir um bom resultado e continuar no topo da tabela de pontos do Campeonato Europeu de Super 1600.

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.