WTCC – BOMBA: Honda excluída das rondas da Hungria e Marrocos

Não há fumo sem fogo e este acabou de queimar a Honda. Desde a corrida da Hungria que se sabia que a FIA andava a investigar o fundo plano dos Civics, mas hoje a decisão chegou. Os Civics foram excluídos das rondas da Hungria e de Marrocos. 

 

Segundo o comunicado da FIA, o fundo plano e a porta traseira não estavam de acordo com o que foi apresentado por altura da homologação. Os carros têm de ser apresentados para homologação e a construção das peças não podem ser alteradas depois disso feito e caso isso aconteça, leva a exclusão dos carros, como aconteceu com a Honda.

 

Monteiro perde assim os dois pódios conquistados nos dois fins de semana, assim como Huff perde a vitória em Marrocos, para além de todos os pontos conquistados durante esses dois fins de semana.

A Honda já apresentou o apelo à decisão da FIA e reafirmou que estão completemente convencidos que as partes indicadas no processo estão em total concordância com os regulamentos.

Agora surge uma situação muito difícil para a Honda e para o WTCC. Foram precisos quase 2 meses para chegar a uma conclusão o que não abona nada a favor da competição, e se o apelo for rejeitado, o campeonato acaba pois a vantagem da Citroën sobre a Honda passa a ser considerável. Veremos o que os próximos tempos trazem.

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVR

Um pensamento sobre “WTCC – BOMBA: Honda excluída das rondas da Hungria e Marrocos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.