Pódio do fim de semana

Com tanto que se passou no fim de semana passado, juntamente com a preparação do 46º Circuito Internacional de Vila Real, de que somos orgulhosos parceiros, tivemos que atrasar o nosso pódio do fim de semana. E que pódio de luxo!

#1 Lewis Hamilton

Os fãs de Daniel Ricciardo que me desculpem (também me incluo), mas concordo que o aussie perdeu a corrida por causa da falha grave da equipa, pelos vistos uma falha de comunicação entre o pit wall e os engenheiros na box. No entanto, podemos “desresponsabilizar” Lewis Hamilton pela vitória? Na minha opinião, não. O campeão do Mundo aguentou Ricciardo atrás de si durante a maior parte da corrida, para além de ter gerido ambos os compostos de pneus de forma brilhante… 31 voltas com pneus de chuva, numa altura em que ninguém já os utilizava, e conseguiu chegar ao fim com apenas 1 jogo de ultra macios. Alguém consegue justificar essa gestão? Foi o carro? Não teve o melhor andamento durante esse período, é certo, mas venceu e venceu bem. É campeão em título por alguma coisa e no Domingo provou-o.

13256036_10153555380447411_6318198586056153421_n

#2 Álvaro Parente

O nosso português, um dos melhores pilotos de GT’s do Mundo, não o deixamos de repetir, venceu a primeira corrida em Lime Rock no Pirelli World Championship. Dominou por completo a corrida 1, mesmo depois de ter perdido a liderança na largada, mas foi prontamente à procura da vitória e conseguiu-a. Na corrida 2, depois de Andrew Palmer não ter competido devido ao grave acidente que sofreu e o levou para o hospital, Parente saiu novamente da pole e venceu a segunda corrida do fim de semana, levando a que A Portuguesa se ouvisse novamente.
Segue em 1º no campeonato, enquanto a sua equipa, a K-Pax é segundo na tabela de equipas.

#3 José Maria Lopez

Foi com sorte, mas contou na mesma. O argentino campeão do Mundo subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes este fim de semana. Os concorrentes directos tiveram azares e não conseguiram correr na corrida 2, mas ainda assim Lopez mostrou-se rápido e evitou os problemas. Já Tiago Monteiro não.

Saiu da Alemanha mais lider e começam a ser muitos os pontos de distância para Monteiro, mesmo que o apelo da Honda em relação à exclusão dos 3 carros da marca em duas rondas, seja admitido. Ainda assim, vai ser o “nosso” adversário em Vila Real.

13255909_10153705642562057_441000184392182782_n_zpsxgbnoel3

Drive Through – Red Bull Racing

Ficamos divididos em relação ao pior desempenho do fim de semana, entre a Yokohama e a RBR, mas pensamos que foi pior o que fez a equipa a Ricciardo, que os problemas nos pneus no WTCC.

Má comunicação numa equipa de topo da Fórmula 1, apenas pode resultar nisto, em fracasso. Sim, porque o segundo lugar no Mónaco não pode ser festejado e aí esteve bem o australiano. Fracasso!

Lembram-se de como trataram Kvyat? Karma is a bitch! Não devia ter sobrado uma mesa na motorhome da RBR, já que normalmente os australianos são boas pessoas, mas não os queiram ver furiosos.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.