WTCC – Volvo quer uma corrida na América

É noticiado pelo site TouringCarTimes, que a marca sueca através da Polestar, pretende o regresso do WTCC à América do Norte, um mercado estratégico para a Volvo. Já existiu uma conversa entre a Volvo e a Eurosport Events, no entanto Francois Ribeiro pensa que sem um piloto wild card da região, a intenção não terá sucesso.

O francês justifica-se com a experiência passada entre 2012-2013, quando o WTCC teve sérias dificuldades em atrair o público norte-americano para o circuito de Sonoma Raceway. Sem um forte motivo para o público, como um piloto sonante, o evento pode ser considerado um fracasso, coisa que a organização não pretende.

WTCC 2013, Sonoma Raceway

O mercado norte-americano não é um mercado prioritário para a Citroën, onde não têm presença comercial e a Honda já tem a sua presença de imagem desportiva marcada pela IndyCar. Esse facto, juntamente com o grande custo logístico e a falta de público nos eventos passados, a ronda de 2014 de Sonoma foi cancelada e nunca mais existiu a intenção de regressar aos EUA, até agora.

Para já, Francois Ribeiro afirmou que se o WTCC regressar aos EUA, o nome do piloto que pensa ser o mais forte para wild card, não é um homem, tal como acontece na Alemanha, com Sabine Schmitz aos comandos do Chevrolet.

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.