Depois da ronda alemã, no circuito de Nordschleife, a Lada e Honda terão o seu peso extra dos 3 carros revistos. As duas equipas beneficiam do último cálculo feito pela FIA, enquanto a Citroën mantém o peso compensatório nos 80 Kg e os Volvo e Chevrolet continuarão a não ter lastro.
A Honda recebe assim o menor peso desde a ronda eslovaca, agora com apenas 30 Kg de peso extra, já que pelos cálculos das últimas corridas, os Civic ainda se mantêm a meio segundo dos C-Elyseé. Como tal, a marca nipónica vê reduzido o lastro podendo tirar vantagem desse facto na Rússia, a última ronda antes de Vila Real.
Já os Lada levarão 20 Kg de lastro na ronda “caseira”. Nick Catsburg, que tem sido o melhor piloto dos 3 da equipa, tem assim mais hipóteses de subir ao pódio na Rússia.
Os Chevrolet e os Volvo como se calcula que estão ainda a mais de 1s dos Citroën, ficarão na mesma sem lastro, pela sexta vez consecutiva.
Peso extra por marca:
Citroën C-Elysée WTCC +80kg Peso total: 1,180kg
Honda Civic WTCC +30kg Peso total:1,130kg
Lada Vesta WTCC +20kg Peso total:1,120kg
Volvo S60 Polestar TC1 +0kg Peso total:1,100kg
Chevrolet RML Cruze TC1 +0kg Peso total:1,110kg
Pedro Mendes