Moto2: Luis Salom

O jovem piloto de 24 anos Luis Salom faleceu hoje, depois de uma saída de pista durante a FP2 no circuito da Catalunha. Luis Salom perdeu o controlo da sua moto na curva 12 do traçado espanhol, onde recebeu tratamento por parte das equipas médicas, sendo mais tarde retirado de helicóptero para o hospital de Barcelona.

Sendo a sessão cancelada e mais tarde dada como finalizada.

Comunicado oficial do MotoGP (em português):

“Na sequência de um incidente durante o FP2 de Moto2 no circuito de Barcelona, é com grande tristeza que temos de anunciar a morte de Luis Salom (da equipa SAG).

A sessão foi interrompida ainda com 25 minutos por decorrer, após a queda do piloto na curva 12. Duas viaturas médicas e depois duas ambulâncias foram de imediato ao socorro do piloto de 24 anos e um helicóptero foi disponibilizado para as operações de socorro.

Devido à gravidade dos seus ferimentos, a decisão tomou-se de o transportar para o Hospital General da Catalunha. À chegada, foi operado, mas apesar dos esforços da equipa, ele morreu às 16h55 locais.

Salom estreou-se nos mundiais em Jerez, em 2009, na classe 125cc. Acabou no pódio 25 vezes, incluindo nove vitórias em Moto3. Em 2012 foi segundo no mundial de Moto3 e um ano depois foi terceiro depois de bater Maverick Viñales and Alex Rins. Acabou ainda no pódio três vezes em 41 corridas no mundial de Moto2, incluindo um segundo lugar na ronda inaugural de 2016, no Qatar.

A FIM, Dorna, IRTA, RFME e o circuito de Barcelona-Catalunha dão as condolências à família, amigos e equipa do Salom.”

Luis+Salom+MotoGp+Catalunya+Qualifying+mfpEGB5i0CQl 

 

As reacções:

Miguel Oliveira: “Continua a sorrir campeão olha por nós; DEP Luis”

“Este é um momento difícil para mim, para o motociclismo e em especial para a família do Luís Salom, com quem estão todos os nossos pensamentos, energias e apoio. Como piloto, espero que a Comissão de segurança possa ser ainda mais activa no que diz respeito à segurança dos circuitos. Estamos em 2016 e casos como este não deveriam suceder. Este é um desporto que, como outros, tem riscos. Hoje, infelizmente, foi fatal.“

 

KTM Racing: “Muito tristes ao saber da morte do Luis Salom hoje, depois de um acidente no FP de Moto2. Descansa em paz…”

Nakagami: “Notícias terríveis…não tenho qualquer motivação. R.I.P Luis Salom”

Michelin: “Notícia muito triste no GP da Catalunha. A família Michelin está com o Moto2 e com a família e equipa do Luis Salom. As nossas condolências”

Danny Kent: “RIP Luis Salom, que dia tão triste”

Ducati Motor: “As mais sinceras condolências da Ducati à família, amigos e equipa do piloto de Moto2 Luis Salom…”

 

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.