MOTO2: GP da Catalunha – Declarações

Depois de um fim-de-semana trágico,  Miguel Oliveira em algumas declarações pareceu afectado (o que normalíssimo) mas ainda assim, conseguiu obter um excelente resultado na Catalunha. O jovem piloto português largou da décima quinta posição, mantendo um ritmo forte e agressivo até chegar a um sensacional oitavo lugar, ultrapassando Axel Pons na última curva, antes da linha da meta.

Miguel Oliveira tem vindo a progredir gradualmente, com altos e baixos normais nesta fase, sendo este o seu primeiro ano na categoria de Moto2. De referir que mais uma vez foi o melhor piloto da equipa, visto que Danny Kent desistiu da prova espanhola.

“Hoje a corrida correu bastante bem, apesar de ter sido um fim-de-semana negro no geral para toda esta família e para todo o paddock… Consegui fazer uma boa corrida, manter um bom ritmo, não cometer erros e no final acabar na minha melhor posição (8º) até ao momento.”

 “Obviamente que qualquer resultado obtido acaba por nos dar um sentimento misto por nem sequer termos tido tempo para perceber as coisas, ou para entender o que se passou. Tivemos que por tudo para trás das costas, mas obviamente que agora vamos reflectir e tentar voltar com mais vontade.” 

Abordando de uma forma mais profunda o que aconteceu durante o fim-de-semana, a morte de um colega, Luis Salom.

“Qualquer piloto que tenha o mínimo sentimento sente-se assim. Quando se perde um colega tudo deixa de fazer algum sentido e no fim acabamos por olhar uns para os outros da mesma forma. Espero que este acontecimento tenha ajudado a que certas rivalidades atenuassem um pouco”

 

 

Esperamos que Miguel Oliveira mantenha este nível de competição que tem exibido. O português por exemplo este fim-de-semana, mostrou um enorme potencial, que todos conhecem e apreciam, ficando à frente de pilotos muito experientes. Agora é continuar a trabalhar a aprender que o “miúdo” chega lá.

Até ao Grande Premio de Assen, Holanda!

 

 

Ricardo Veiga

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.