MotoGP – GP da Catalunha: A reconciliação

Depois de uma luta vivida intensamente entre Valentino Rossi e Marc Márquez, o inesperado aconteceu no final. A reconciliação entre ambos parece ter acontecido, e isso é óptimo para o espectáculo.

Valentino Rossi: “Acho que foi o domingo perfeito. A corrida foi espectacular! Ainda que o arranque não tenha sido fantástico, estive forte e consegui recuperar, fiz algumas boas ultrapassagens e cheguei à liderança. A partir daí tentei dar 100% e fugir sozinho, mas infelizmente não fui o suficientemente rápido para escapar ao Márquez. Tentei ficar calmo e pilotar bem, porque senti que tinha um bom ritmo. No final estava pronto para a batalha, e foi uma boa batalha, com muitas ultrapassagens e estava pronto para a luta. Não se pode desejar uma corrida melhor, acho. Esta é uma das minhas pistas favoritas e não vencia aqui desde 2009. Por este motivo estou contente hoje e a batalha com o Márquez podemos colocá-la ao nível das com o Lorenzo. O que aconteceu em Mugello foi muito triste porque estava pronto para lutar pela vitória. Ao longo da semana pensei que tinha de fazer o mesmo aqui, estar pronto. Fizemos um belo trabalho e acho que esta é a melhor maneira de esquecer os zero pontos em Mugello.”

“…. É uma grande vitória, uma das melhores da minha carreira e dedico-a ao Luis Salom e à sua família.”

 

Marc Márquez: “Hoje foi uma corrida muito difícil para mim, sabia que ia ter problemas com a temperatura. E tive problemas com a frente. Tive ali alguns momentos mas no final estava no limite, ainda tentei… Quando vi que o Lorenzo estava fora da corrida a minha mentalidade mudou um pouco. Tive uma grande batalha com o Valentino e acho que o público gostou. Mas o mais importante é que agora lidero o campeonato e dedico isto ao Luis Salom.”

 

Por outro lado Rossi e Márquez, infelizmente devido ao acidente fizeram as pazes, ao que tudo indica. (Digo infelizmente porque só ouve uma aproximação devido ao acidente fatal de Luis Salom) Segundo os pilotos, o sucedido durante o fim-de-semana serviu para se aproximarem novamente e começarem reatar a amizade que os unia anteriormente.

Como adepto deste fantástico desporto aplaudo de pé, porque assim quem ganha com isso é o espectáculo e os fãs.

Valentino Rossi: “Quando estas coisas [morte de Salom] acontecem, tudo o resto parece perder importância. Passam a ser coisas pequenas. Por isso acho que [o aperto de mão] foi a coisa certa a fazer. Este é um grande desporto, a nossa paixão. Mas também é perigoso. Por isso acho que um comportamento normal, com sentimentos normais com outros pilotos é bem-vindo.”

 

Marc Márquez: “Foi muito difícil e um fim-de-semana triste para o MotoGP. Mas no final, no domingo, gostei do ambiente de uma família de MotoGP de novo. De quando estávamos juntos na grelha [para o minuto de silêncio] e a forma como todos os pilotos dedicaram a sua corrida ao Luís. Nas bancadas todos estavam a apoiar todos os pilotos. Tinham respeito, porque sabem que estamos a correr muitos riscos. Outra coisa que foi importante para mim foi voltar a apertar a mão do Valentino. Isso deixa-me contente.”

Durante a conferência de imprensa um jornalista perguntou a Rossi se este acontecimento de Luis Salom ajudava na relação com Marc Márquez, onde o piloto italiano respondeu “Sim”. De seguida Márquez colocou a mão no ombro de Rossi e ouviu-se uma grande salva de palmas dos jornalistas presentes.

 

Espero que seja para durar esta reconciliação, mas só ao longo da temporada é que poderemos ver se as mazelas entre eles estarão curadas.

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.