F1 – GP do Canadá: Qualificação

A chuva ameaçou mas não marcou presença na qualificação para o GP do Canadá.  O famoso muro dos campeões deu trabalho ao pilotos e enquanto uns apenas tentaram mudar a cor da parede, outros tentaram derrubar o muro,  sem sucesso. Gilles Villeneuve é um traçado espectacular que nunca desilude.

 

Na Q1 tínhamos já uma desistência antes da sessão começar. Magnussen teve um toque na FP3 que danificou o seu monolugar, obrigando-o a assistir à qualificação pela tv. Robserg foi o piloto que assinou a melhor volta no início da Q1 mas as equipas grandes garantiram um lugar na Q2 sem qualquer probelma, sendo uma sessão calma até ao final, quando Haryanto bateu no muro da curva 4, toque que originou um furo, levando o piloto a encostar o seu Manor. De fora da Q2 ficavam Palmer, Wehrlein, Ericsson, Nasr, Haryanto

A Q2 começou com um acidente no muro do campeões. Sainz teve azar no seu toque que desequilibrou o carro, ficando o Toro Rosso muito danificado do lado direito. A primeira vítima do muro neste fim de semana. Depois do carro do espanhol ter sido retirado da pista e com bandeiras verdes mostradas, Hamilton garantiu o melhor tempo algo que se manteve até ao final, seguido de Rosberg e Ricciardo.

De fora da Q3 ficavam Sainz, Grosjean, Gutierrez, Kvyat, Button e Pérez

 

Hamilton era o grande favorito para a Q3 mas começou mal com uma saída de pista na ultima chicane. Nada que desestabilizasse o britânico, que fez novamente o melhor tempo, baixado para o minuto 1:12:63. Rosberg tentou fazer melhor mais sem sucesso, enquanto que Vettel deu tudo no seu Ferrari sem no entanto conseguir melhor que 3º. Ricciardo e Verstappen fecharam o top 5, seguidos de Raikkonen, Bottas, Massa, Hulkenberg e finalmente Alonso em 10º.

 

Para amanhã tudo pode acontecer, pois a probabilidade de chuva na corrida é alta, mas no entanto parece que Hamilton tem a situação sob controlo, desde que melhore no arranque, claramente um dos seus pontos fracos este ano.  A Ferrari não parece ser ameaça para aos alemães e a Scuderia terá de ter cuidado com a Red Bull, especialmente com Ricciardo. A Williams deverá lutar apenas pelo top 5, provavelmente com a concorrência da Force India. Isto se a pista se mantiver seca, pois se chover será uma corrida bem mais imprevisível.

 

 

13442339_1227766737256594_2395001425830833541_n

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.