Mais um fim de semana de corridas já passou, faltando cada vez menos para o fim de semana mais esperado do ano, o fim de semana da ronda portuguesa do WTCC, nos dias 24, 25 e 26 de Junho. Antes disso, já na próxima sexta feira, temos dois grandes destaques em termos automobilísticos: as 24h de Le Mans e a estreia do GP da Europa nas ruas de Baku.
Entretanto, quem mereceu o nosso primeiro lugar no pódio?
#1 Lada Sport Rosneft
A corrida de Moscow Raceway correu de feição à equipa da casa, a Lada. Com uma temporada algo discreta até ao momento, a equipa russa fez o pleno no fim-de-semana, senão vejamos: com uma pista escorregadia e molhada, onde o clima atmosférico era bastante adverso, tornaram os LADA muito eficazes e rápidos, não dando grandes hipóteses aos adversários. Conquistaram a pole para a corrida principal e venceram sem dó e piedade as duas corridas ao circuito moscovita. O veterano Gabriele Tarquini venceu a corrida 1, onde Catsburg, o seu companheiro de equipa, ficou no segundo lugar. Já na corrida 2 os papéis inverteram-se…Nick Catsburg saiu vencedor enquanto Tarquini terminou no segundo lugar, colocando os adeptos russos em apoteose e dando uma lufada de ar fresco à equipa da LADA, visto que circula nos media que poderão abandonar o WTCC.

#2 Lewis Hamilton
E vão duas vitórias consecutivas! O britânico esteve irrepreensível no Grande Prémio do Canadá. Com uma largada que poderia ter sido prejudicial a Lewis, onde na primeira curva um contacto de rodas com o carro de Rosberg, poderia ter de terminar naquele instante. A Mercedes com uma táctica soberba levou Hamilton até à vitória, levando-o a aproximar-se do seu companheiro de equipa no campeonato mundial de pilotos, estando agora a somente nove pontos de distância.
#3 Thierry Neuville
Mas que grande prova do piloto belga! Neuville esteve excepcional no Rally da Sardenha, onde voltou as grandes exibições e às vitorias, que são o mais importante. Com um início de temporada algo conturbado, Neuville parece ganhar confiança com o correr do calendário do WRC. O belga travou uma luta intensa com Latvala, mas conseguiu manter o seu ritmo, sem nunca errar e assim, conquistar esta vitória importantíssima para si e para a Hyundai.
Drive Through – Nico Rosberg
O alemão teve um fim-de-semana para esquecer. Ficou sem a pole position no Grande Prémio do Canadá, viu-se envolvido “num chega para lá” com Hamilton, onde perdeu várias posições e teve que galgar posições para se aproximar dos primeiros lugares, para além de perder terreno para o seu companheiro de equipa no mundial de pilotos. Rosberg começa a perder algum fôlego neste momento da temporada e ainda por cima para o seu “rival” Lewis Hamilton.
Ricardo Fontelas