WTCC – Volvo S60 é o único carro sem lastro em Vila Real

A FIA e o WTCC anunciaram hoje o peso compensatório para todos os carros na ronda de Vila Real daquele campeonato. Para o cálculo, foram utilizadas as diferenças de tempo por volta  nas rondas de Marrocos, Alemanha e Rússia de cada um dos modelos, em comparação com o Citroën C-Elyseé, o carro mais rápido do campeonato.

Desta vez, diferente daquilo que aconteceu até este momento no campeonato, os Chevrolet Cruze vão ter que carregar mais 10 Kg. O lastro que os Cruze vão carregar em Vila Real, deve-se ao bom ritmo que James Thompson mostrou na Rússia e que Tom Coronel provou em Marrocos e na Alemanha.

13342979_1310463592316379_1826683931990685479_n

A Citroën vai continuar a ter 80 Kg de lastro, mas nos Honda Civic, passam de 30 Kg de lastro para 60 Kg. No entanto, a equipa que mais é “penalizada” é a Lada e muito se deve às duas vitórias na ronda anterior, no circuito moscovita. A equipa russa passa de 20 Kg para ter que colocar nos Vesta, 70 Kg. Assim, os Lada estarão mais pesados que os Honda Civic. Num como o de Vila Real, onde existem zonas de travagens fortes, o peso extra poderá afectar o desempenho dos Lada Vesta, que têm apenas menos 10 Kg que os Citroën.

Quem não tem que carregar mais peso que o normal, são os Volvo S60, já que pelos cálculos da FIA, estão a mais de 1s dos C-Elyseé.

Peso extra por carro:

Citroën C-Elysée WTCC +80 Kg
Lada Vesta WTCC +70 Kg
Honda Civic WTCC +60 Kg
Chevrolet RML Cruze TC1 +10 Kg
Volvo S60 Polestar TC1 +0 Kg

Pedro Mendes

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.