MotoGP – Breves

Suzuki

Alex Rins, que neste momento milita na categoria de Moto2, acaba de assinar um vínculo de quatro anos com a Suzuki (dois anos mais dois de opção).

A Suzuki entra assim na temporada de 2017 do MotoGP de cara lavada. Saem Viñales para a Yamaha e Aleix Espargaro, ao que tudo indica para a Aprilia( ainda por confirmar!) e entram dois pilotos com grande futuro e de enormíssimo valor, como Andrea Iannone e Alex Rins. Davide Brivio esta contente por contar com esta dupla para atacar a próxima temporada.

41espargaro__gp_0544_slideshow

“O Alex Rins é um piloto jovem que já deu provas de ter um grande talento, sempre a lutar pelas posições de topo no mundial desde a sua estreia em todas as classes, o que o torna o tipo de piloto que queremos apoiar no futuro. É bom para fazer uma dupla com Andrea Iannone, um piloto experiente que vai estar com um jovem talento como o Alex, o que resulta numa combinação perfeita para os nossos desafios. Acreditamos que a combinação destes dois pilotos, juntamente com o desenvolvimento da Suzuki GSX-RR nos pode ajudar a criar uma equipa forte para competir ao mais alto nível.”

 

Jorge Lorenzo

Apesar da pouquíssima informação disponível de momento, o actual campeão do mundo do MotoGP, quer experimentar um Formula 1.

Ao que tudo indica o espanhol que aproveitar o facto da Monster Energy ser um dos patrocinadores da Mercedes e Yamaha, para conseguir realizar esse objectivo.

020116_motor_lorenzo.vadapt.664.high.1

“Estamos a ver opções, uma boa maneira de o fazer seria em conjunto com a Monster. O Jorge adoraria testar um Fórmula 1, mas ainda não sabemos se o vai fazer por causa de uma série de impedimentos.”

De relembrar que não seria a primeira vez que algo deste género aconteceria entre os dois mundos, visto que Valentino Rossi já o fez em 2008 aos comandos de Ferrari.

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.