CNCC/ CNCC1300 – Vila Real: Antevisão

Como sempre, e por onde passa, o campeonato nacional de clássicos de circuitos é sempre uma festa e uma das provas mais apreciadas no panorama automobilístico em Portugal.
Em Vila Real, e devido ao apertado horário das provas dando sempre prioridade ao WTCC que “tem horários” para cumprir, desta vez as duas classes correrão juntas, preenchendo uma grelha de 48 carros, dando assim um colorido diferente, mas que não deixa de criar alguma expectativa para ver o comportamento dos pilotos em pista, visto ser muito complicado não existir qualquer tipo de incidentes num traçado repleto de carros. Veremos.

foto: Nuno Organista

Na lista de inscritos e começando pela categoria principal, os carros acima de 1300 de cilindrada, temos alguns regressos de saudar, com o “jovem” veterano António Nogueira que não poderia faltar à  maior festa do automobilismo em Portugal e logo em grande estilo, trazendo até as ruas do citadino transmontano o espetacular Ford Capri 3100 Cosworth o que o torna logo aí um dos principais candidatos a vencer em Vila Real.
João Macedo e Silva também está de regresso ao CNCC com o fantástico Porsche 911 RSR, depois da ausência em Braga, volta a marcar presença no campeonato, na prova rainha da temporada. Outro nome a ter em conta para os lugares cimeiros ao longo do fim de semana.
O espetáculo continuará garantido com a armada dos Ford Escort 1600 RS. Joaquim Jorge é sempre um dos pilotos mais apoiados em Vila Real, tendo até direito a uma falange de apoio enorme, já bem famosa e sempre no mesmo sitio do circuito, na última curva antes da entrada na reta de Mateus. A curva do cipreste é a bancada oficial dos seus fãs, sempre em clima de festa ao longo dos três dias de corridas. JJ tentará entrar na luta pela geral, sabendo que tem de contrariar o poderio das “máquinas” dos seus principais adversários.
Rui Alves, Rui Azevedo e Rui Costa, todos eles em Escort RS 1600, também se apresentam em Vila Real com ambições de lutar por bons lugares na geral, tendo experiência, qualidade e carro para isso.

foto: Airsoftografia Sports

A grelha é bem composta, falamos apenas aqui dos nomes mais sonantes que os adeptos poderão ver nos lugares cimeiros, apesar de podermos sempre ter uma surpresa, mas acreditamos que neste lote de pilotos teremos os protagonistas no CNCC. Mais atrás e como sempre acontece, as lutas serão sempre intensas e interessantes de acompanhar.

Quanto ao CNCC 1300, quem vem preencher a grelha nos clássicos, temos também muitos motivos de interesse e de muitas lutas, certamente bem animadas.
A “frota” dos Datsun 1200 é sempre um dos pontos de interesse na classe, com vários pilotos a optarem por este modelo para este campeonato e que ainda se mostram muito competitivos e capazes de boas performances.
Vários nomes em cima da mesa para lutar pelos lugares de maior protagonismo nos 1300. Paulo Antunes e José Fafiães têm protagonizado um bom duelo na classe H75 e em Vila Real prometem continuar essa boa luta, bem como Carlos Santos, também com o mesmo modelo, quererá entrar na disputa pelos lugares cimeiros na classe.

Nos Históricos 71 vemos mais nomes capazes de rodar nos lugares cimeiros, como Pedro Miguel Gaspar em Datsun 1200 Coupe que lidera a classificação. Terá ainda assim, forte concorrência de Arnaldo em outro Datsun 1200.
A correr em casa, esperando que isso seja um fator positivo, temos Luis Costa em Datsun 1200, o jovem Manuel Fernandes em Ford Escort 1300, no seu ano de estreia nos clássicos e Pedro Botelho que ao volante do seu Mini Cooper S tentará mais uma subida ao pódio esta temporada.

13320718_10209927578255636_2506879744174469020_o
foto: Ricardo Veiga/Chicane Motores

Espectáculo e emoção, numa grelha cheia, numa autêntica festa dos clássicos em Vila Real, onde esperamos que os pilotos consigam dar um bom espectáculo aos espectadores, de preferência com poucas ao nenhumas paragens e entradas de Safety Car que não beneficia em nada o espectáculo.

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.