Rafael Lobato com doce vitória na primeira corrida do Racing Weekend de Vila Real

A primeira corrida do Racing Weekend de Vila Real disputou-se hoje, com Rafael Lobato a sair da “pole-position” graças a um registo que é recorde da volta ao traçado transmontano em sessões de treinos. Ao volante de um Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, Rafael Lobato deu um verdadeiro recital de condução, dominando do semáforo à bandeira de xadrez esta primeira corrida da jornada dupla de Vila Real.

Fortemente pressionado por Francisco Mora, o piloto vilarealense não cedeu e conseguiu uma belíssima vitória, repetindo aquilo que tinha feito na pista transmontana em 2015. Rafael Lobato mostrou classe e o talento cumprindo os 25 minutos de corrida sem dar qualquer hipótese de ultrapassagem ao seu mais direto adversário.

Vitória justa e saborosa de Rafael Lobato, que não deixou de celebrar empunhando a bandeira da cidade na volta de consagração, mostrando, também aqui, a sua humildade e o reconhecimento pelo apoio prestado pelas gentes de Vila Real.

Sendo este um Racing Weekend Sprint, Rafael Lobato não irá competir amanhã, cedendo o lugar no Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, ao seu colega de equipa, César Machado. A prova, tal como a primeira corrida, terá transmissão, em direto, na TVI 24 a partir das 13.30.

Rafael Lobato – “Muito, muito feliz por esta vitória muito saborosa, pois foi alcançada com muita luta e concentração, pois o Francisco Mora não me deu um segundo de descanso. Valorizou muito esta magnífica vitória que dedico aos meus pais, incansáveis no apoio, aos meus patrocinadores que apostam num jovem piloto e à equipa que me deu um carro perfeito. Amanhã será a vez do César e acredito que sairemos daqui com o pleno de vitórias, mais fortes e próximo dos primeiros lugares do campeonato.”

Comunicado de imprensa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.