Para lá do Marão, Rafael Lobato foi mandão!

 

O Racing Weekend de Vila Real, a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 20156 (CNVT 2106) realizou-se no passado fim de semana no mítico circuito de Vila Real. Rafael Lobato esteve em destaque ao rubricar uma “pole-position” e uma vitória ao volante do Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport.

 

O jovem piloto natural de Vila Real dominou de forma intensa, sendo o mais veloz nos treinos livres e, sem surpresas, o mais rápido no treino de qualificação para a sua corrida. Nesta corrida obteve um tempo que o deixaria, por exemplo, na “pole-position” do Europeu de Turismos (ETCC).

 

Liderando do semáforo à bandeira de xadrez, Rafael Lobato realizou uma exibição perfeita e cheia de classe na Corrida 1 (a que lhe competia) controlando os seus adversários e conquistando uma saborosa vitória que deixou Vila Real e os seus habitantes ao rubro. Foi arrepiante ver Rafael Lobato cumprir a volta de consagração com a bandeira do município ao vento e os seus conterrâneos a prestarem-lhe a justa homenagem.

 

Para a corrida 2, foi a vez de César Machado tomar lugar no Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport. Partindo da 5ª posição da grelha, pouco depois era já segundo, quando a corrida foi interrompida devido a um acidente entre dois concorrentes. No reatamento da prova saiu em terceiro e ainda pressionou o segundo classificado, mas acabou por recolher os pontos do terceiro posto final.

 

A vitória de Rafael Lobato e o terceiro lugar de César Machado, permitem que a jovem dupla de pilotos esteja, agora, mais perto do topo da classificação do CNVT, estando as três primeiras equipas separadas por 12 pontos.

 

Próxima corrida será nos dias 8 e 9 de julho, no Autódromo Internacional do Algarve.

 

Rafael Lobato“Vila Real continua a ter um significado especial para mim. Em 2014 conseguimos o meu primeiro pódio à Geral na Velocidade, com o carro menos potente do pelotão e à chuva. Depois de dominarmos no ano passado com duas vitórias e o recorde do circuito, este ano tudo se conjugou novamente para uma magnífica prestação. Sei que tenho um conhecimento superior do traçado mas atribuo os excelentes resultados que aqui tenho obtido ao forte apoio e carinho do numeroso público que sempre comparece no Circuito de Vila Real. Para terem uma ideia, ontem não tinha actividades competitivas em pista, mas estive todo o dia em contacto com as pessoas que nos visitaram no paddock e eram 8 da noite ainda estava a tirar fotos junto do carro, a dar autógrafos ou distribuir brindes! Ao contrário do que muitos pensam, o automobilismo é um desporto de equipa! O piloto pode estar sozinho dentro do carro em pista, mas por trás dele há uma enorme equipa que trabalha para lhe dar as melhores condições e apoio. Patrocinadores, fãs, amigos, família, público, comissários, etc… A Speedy Motorsport faz parte dessa equipa e tem sido fundamental para me ajudar a estar nas melhores condições em todas as corridas. Por tudo isto posso dizer que Vila Real é nossa! Muito obrigado!!!”

 

Pode seguir o piloto no Facebook e em www.rafaellobato.com

 

Para mais informações contacte jorge_lobato@hotmail.com

 

Assessoria de Imprensa RAFAEL LOBATO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.