Legends Cup: Reacção de alguns pilotos – Tito Gomes

Tito Gomes com fim-de-semana muito positivo!

Correu de feição o Circuito Internacional de Vila Real a Tito Gomes, piloto vila-realense que disputa o campeonato Legends Cup ao volante de um espectacular BMW 320IS. Conquistou dois pódios na Classe Especial, sendo 7º e 8º na geral nas respectivas corridas.

Tito era um homem feliz no final dos três dias de corridas, mostrando isso mesmo durante a conversa que tivemos com ele no rescaldo do que foi a sua participação em Vila Real.

Quando questionamos o piloto sobre o fim-de-semana, abriu-se um sorriso e a resposta não deixa grandes dúvidas, “ Este fim-de-semana foi espectacular. Eu tinha como objectivo ficar nos 15 primeiros na geral, na primeira corrida fica em 7º e fui 2º na minha classe e na segunda corrida fiquei em 8º e em 2º na minha classe, portanto superei as minhas expectativas. Foram dois pódios na classe e dois “top 10” na geral. Foi muito bom.”

Tito foi ainda mais longe acerca da corrida de sábado, “foi a melhor corrida de todos os tempos que eu tive. Adorei a corrida foi muito disputada, adorei mesmo!”

Já no domingo as coisas foram bem diferentes, fruto de alguns incidentes que vieram a condicionar o espectáculo: “ domingo foi uma corrida um pouco diferente, tivemos duas entradas de Saftey car e praticamente demos três ou quatro voltas antes da primeira entrada e depois mais uma ou duas voltas antes de nova entrada do Safty Car, acabou por não ser uma corrida tão interessante, mas de qualquer maneira mantive o 2º lugar na classe e desci um lugar de 7º para 8º porque houve um dos “bravos” aqui de Vila Real que me conseguiram apanhar (risos), mas que não me interferiram na minha classificação por não ser da minha classe. Foi um fim-de-semana muito, muito positivo.”

Esta prestação positiva tem duplo sentimento de felicidade, pois com estes dois pódios Tito Gomes assumiu a liderança no campeonato na Categoria Especial do Legends Cup, que é o grande objectivo do piloto de Vila Real, tendo pela frente as duas finais de Jarama e Portimão para lutar pelo título.

Este ano o Circuito de Vila Real sofreu algumas alterações, que foram do agrado do piloto: “eu gostei muito mais do circuito deste ano. A chicane de Mateus está muito melhor, está muito parecida com a de há dois anos quando, se fazia a rotunda por fora. A chicane da Araucária abriu um metro na saída e também ficou muito bem. Na rotunda do Boque prolongaram um pouco a curva, está mais lenta mas também está engraçada de se fazer”

Sobre o clima vivido em Vila Real, não há dúvidas que aqui tudo é diferente: “correr em Vila Real é especial. Quando venho na volta de consagração, de vidro aberto, ouço sempre as pessoas a chamar por mim. Há sempre alguém conhecido em cada canto do circuito. É muito engraçado”.

Sobre a próxima prova Tito Gomes revela que este traçado espanhol é muito especial para si “ Jarama é um circuito pelo qual tenho muito carinho, porque a minha primeira corrida foi precisamente em Jarama. Fiz la uma prova de resistência com o Manuel Fernandes e com o Manuel Pedro Fernandes no troféu Hyundai, isto em 2003. Será bom voltar lá 13 anos depois de ter corrido essa prova.”

Agradecemos a disponibilidade de Tito Gomes em falar connosco e desejamos a melhor sorte para o que resta da temporada e que consiga os objectivos a que se propôs no inicio da temporada.

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.