FEUP3 – Reacção de André Martins

Mais um piloto de Vila Real em acção neste fim-de-semana de corridas, desta feita no troféu FEUP3 ao volante de um Alfa Romeu 156. André Martins conquistou dois pódios, sendo 3º nas duas corridas disputadas Vila Real.

Apesar disso, o piloto acreditava que podia ter feito melhor e repetir o resultado de 2015, onde venceu na primeira corrida do FEUP2 ao volante de um Fiat Punto, por isso acaba por ser um resultado que sabe a pouco ao piloto vila-realense: “O fim-de-semana correu um bocadinho abaixo das expectativas. Tivemos um problema no motor e caixa nos treinos cronometrados e trocamos para o material suplente. Na primeira corrida tive um problema com os alinhamentos do carro e a repartição de travagem, que conseguimos resolver para a segunda corrida. Fora isto penso que eram muitos carros em pista, andamos quase sempre atrás do safety car. Demos 3 ou 4 voltas sem safety car o que torna as provas aborrecidas, tanto para o público com para nós…”

Sobre o ambiente vivido ao longo destes dias em volta deste evento, mostrou-se muito orgulhoso da cidade e do público sempre muito afectuoso com para os pilotos nacionais e em especial os “da casa”, destacando no entanto a cerimónia do pódio da segunda corrida do WTCC, que coroou Tiago Monteiro como vencedor “É uma sensação única porque aqui como estamos a correr em casa, temos muita gente a apoiar e sinto a cada ano que passa, que as pessoas de Vila Real têm cada vez mais paixão pelas corridas. Outra coisa que me deixou cheio de orgulho em ser português e vila-realense foi a cerimónia de entrega de prémios do WTCC quando o Tiago ganhou. Foi um momento único e emocionante.”

Terminou falando do novo formato do circuito e das suas modificações implantadas este ano, deixando elogios à organização pelas alterações ao traçado, com destaque para a nova chicane de Mateus: “Acho que as mudanças efectuadas este ano melhoraram muito o circuito. Aquela chicane junto ao Palácio de Mateus não tinha lógica nenhuma e agora ficou muito melhor”

Agradecemos ao André Martins a disponibilidade em falar connosco e desejamos-lhe um resto de temporada cheia de sucesso e se possível de vitórias!

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.