Já não é novidade nenhuma que a KTM esta apostada em entrar no mundo do MotoGP em grande. A construtora austríaca vai entrar na grande montra já em 2017, faltando só saber, quem são os pilotos escolhidos para disputar o campeonato mundial de MotoGP.
Novidade sim, é o desejo de entrar também na categoria de Moto2 e é ai que entra o português Miguel Oliveira, mas vamos por partes.
Segundo alguma imprensa espanhola, a KTM tem intensificado os testes realizados no circuito de Brno, com o piloto Ricky Cardus, onde os primeiros planos dos austríacos passam, numa primeira fase, por disponibilizar um chassis próprio, que a Aki Ajo estará pronta a receber.
Muitos pilotos têm sido referenciados para a equipa de Moto2. Um deles é Brad Binder actualmente ligado à KTM na categoria de Moto3 e onde lidera o campeonato neste momento.
Outros dos jovens apontados é Alex Márquez, campeão do mundo de Moto3 em 2014. Por último, e o que nos diz mais respeito, é o jovem piloto luso Miguel Oliveira. O piloto de Almada é tido como uma forte possibilidade, visto que foi Vice-campeão com as cores da KTM em 2015 e neste momento é o melhor estreante na categoria de Moto2, mantendo um elevadíssimo nível de pilotagem.
Não nos esqueçamos que tudo depende da saída do francês Zarco para a Tech3 do MotoGP e que ainda não esta nada oficializado.
Vamos aguardando o que se segue no futuro de Miguel Oliveira. Uma mudança de equipa onde poderá trabalhar com mecânicos “campeões do mundo” ou se se mantém na Leopard Moto.
Ricardo Fontelas