Que final de corrida electrizante! Nico Rosberg seguia em 1º à entrada para a última volta, mas na curva 2, Lewis Hamilton tentou passar por fora o colega de equipa e os dois tocaram, com culpas para o alemão que furou e perdeu, para além da liderança, um lugar no pódio. Max Verstappen conseguiu mais um pódio para a Red Bull, e ainda por cima em “casa”, defendendo-se muito bem de Kimi Räikkönen.
O destaque, à semelhança de ontem, vai para o “menino” da Manor que garantiu os seus primeiros ponto no Grande Circo, juntando-se a Jules Bianchi na história da equipa. O décimo lugar no final da corrida garante, na minha opinião, a certeza de ser o melhor rookie do ano e provando aquilo que muita gente defende: Pascal Wehrlein é piloto para ser campeão do Mundo no futuro, quiçá a lutar com Max Verstappen.
Nico Hulkenberg, que ontem teve uma brilhante qualificação, teve de parar e desistir da corrida, sendo visível a má táctica escolhida pela equipa, já que nas primeiras 7 voltas de corrida o alemão perdeu muitas posições.
Sebastian Vettel perdeu o controlo do Ferrari depois do pneu traseiro ter explodido e obrigar o alemão a não terminar a prova.
Classificação provisória: