Pódio do Fim de Semana

Mais atrasados que normalmente, e ainda a necessitarmos de “vitaminas” depois do desgaste das corridas de Vila Real, lembramos o que de melhor se passou no passado fim de semana de corridas. O prato forte foi a F1… ou não terá sido? Pelo menos o toque entre Rosberg e Hamilton tem dado que falar e a possibilidade de ordens de equipa daqui para a frente na Mercedes também. Será que Hamilton e Rosberg conseguem manter-se mais tempo na mesma equipa? Isso dava direito a outro artigo!

Pensando pela positiva, e defendendo as cores nacionais, o fim de semana foi de luxo, com Álvaro Parente, João Barbosa, Manuel Pedro Fernandes, António Félix da Costa e Bernardo Sousa a representarem bem o nosso país.

#1 João Barbosa

O piloto português venceu mais uma prova no IMSA, o que já começa a ser natural para os fãs, mas não faz isso mais fácil. O campeonato norte-americano é muito renhido e esta nova vitória da dupla Barbosa/Fittipaldi apenas confirma o valor dos dois pilotos. As 6h de Watkins Glen podem muito bem ter sido o passo necessário para a revalidação do título a uma das melhores duplas de corridas de endurance do Mundo. Faltam 4 duras provas para comemorar-mos… Nós acreditamos!

foto in: imsa.com
foto in: imsa.com

#2 Manuel Pedro Fernandes

Poderiamos ter escolhido Álvaro Parente para o segundo posto do nosso pódio, porque venceu uma das corridas do fim de semana, mas temos a leve impressão que o piloto da McLaren não ficaria desagradado com a nossa escolha. Manuel Pedro Fernandes é um caso sério de excelência. O piloto de Vila Real, que recentemente venceu a primeira corrida do ETCC na sua terra natal e ficou em 2º na corrida 2, foi a Itália disputar mais uma ronda do Troféu Selénia Abarth e fez o pleno na sua categoria: mais rápido na qualificação e venceu as duas provas em Magione. Como se isso não bastasse, ainda gosta de “picar” os adversários da categoria acima! Os italianos já devem ter memorizado a letra do nosso Hino.

13327413_1032684200133079_9087844137135789475_n

#3 Ott Tänak

Nem só de vencedores se faz o nosso pódio. O estónio, piloto do WRC, esteve a maior parte do Rally da Polónia na liderança, mas no último dia Mikkelsen no seu poderoso Volkswagen destronou Tänak e venceu a ronda polaca do mundial de ralis. Foi um duro golpe quando estavamos todos à espera da “surpresa” de ver Tänak a vencer. Foi a melhor classificação do piloto do Ford Focus no WRC, no entanto soube a pouco. Ainda assim, o piloto provou que merece mais que o Ford Focus e que tem unhas para lutar com os da frente.

13567338_10153761212330678_1492035157399034321_n

#Drive Through – Nico Rosberg

Vamos fazer uma melhor análise do que se passou na Áustria entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg mas tarde, como tal não iremos abordar muito o tema do toque entre os dois neste artigo. No entanto, não podemos deixar de ficar incrédulos com a falta de visão do alemão. Lembramos que Rosberg é um piloto de F1, a chamada classe rainha do automobilismo e o que fez, não espelha o seu “posto” nem é um forte argumento à sua posição no campeonato. Ficou sem a liderança da corrida, que quase de certeza já o iria perder, nem com o segundo posto, onde perderia apenas 7 pontos para o britânico. Assim, como terminou em 4º perdeu 13 pontos numa corrida onde até fez uma boa recuperação. Para além do toque e de toda a polémica daí resultante, Rosberg também teve um acidente na última sessão de treinos que o fez ser penalizado em 5 posições na grelha de partida, por ter substituído a caixa de velocidades. Não foi um fim de semana bom para o alemão e agora segue-se Silverstone, a casa de Hamilton, onde possivelmente será recebido com apupos.

merc

 

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.