CNVT – César Machado aponta à primeira vitória em Portimão

 

O piloto da Speedy Motorsport quer conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos em terras algarvias

 

Depois de boas prestações em Braga e Vila Real, César Machado aponta ao primeiro lugar em Portimão, uma pista que conhece muito bem.

Da prova anterior o piloto da Speedy Motorsport guarda recordações mistas, pois foi inicialmente complicado ambientar-se a um traçado citadino, sobretudo devido à proximidade dos rails. O quinto tempo nos treinos cronometrados espelhou as dificuldades em César Machado conseguir uma volta ‘limpa’. “Apanhei carros mais lentos sempre que ia melhorar o tempo”, recorda o piloto de Vila Nova de Famalicão.

Depois do seu companheiro de equipa, Rafael Lobato ter ganho a primeira corrida, César esperava pelo menos chegar ao pódio, o que pareceu vislumbrar-se quando Francisco Mora e Francisco Carvalho se eliminaram, quando colidiram. Mas quando a prova foi reiniciada surgiram dificuldades com os travões do SEAT Leon. “Após o reinício da corrida pressionei o Francisco Abreu, mas a três voltas do fim senti o pedal do travão esponjoso e achei melhor abrandar o ritmo para assegurar os pontos importantes para o campeonato”, explica.

Para a prova do próximo fim-de-semana em Portimão, o piloto da Speedy Motorsport está otimista, até porque é um circuito que conhece bem e onde já teve boas lutas.

Estamos com boas perspectivas para Portimão, embora a caixa de velocidades SADEV, que equipa alguns carros da concorrência, possa significar alguma desvantagem para nós neste circuito. Mas temos de aproveitar bem a zona sinuosa do traçado e uma boa estratégia para o desgaste dos pneus, visto ser uma corrida ‘double sprint’”, sublinha César Machado.

 

Comunicado de imprensa

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.